Resíduos na ração do gado: Minas aperta o cerco
A Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas/BA) recebe, nesta segunda-feira (09/11), uma delegação de Moçambique.
“O objetivo é conhecer nossos trabalhos com mandioca e averiguar possibilidades de parceria dentro de um programa que será executado pelos governos brasileiro, japonês e moçambicano”, explica Alberto Vilarinhos, chefe adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa.
A comitiva é formada por Ventura Macamo, assessor do Ministro da Agricultura de Moçambique, Ignácio Nhancale, chefe do Departamento de Apoio Técnico do mesmo ministério, e Ricardo Maria, chefe do Departamento de Recursos Naturais do Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM).
ProSavana
Executado no âmbito da cooperação triangular Japão, Brasil e Moçambique, o Programa de Cooperação para o Desenvolvimento Agrícola das Savanas Tropicais de Moçambique (ProSavana) vai buscar o desenvolvimento agrícola, rural e regional competitivo, promovendo a preservação ambiental e a produção agrícola voltada às demandas de mercado. A região Norte de Moçambique, conhecida como “Corredor de Nacala”, foi a área escolhida como prioritária do programa, que vai beneficiar pequenos agricultores.
Também participam da visita à Embrapa consultores da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (Jica), que vai financiar o ProSavana, e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
Léa Cunha
Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical
(75) 3312-8076 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura