Tocantins produz 2,6 milhões de toneladas de grãos na safra 2012/13
A Embrapa Agropecuária Oeste realiza na sexta-feira, 13 de setembro, das 7h30 às 16h30, o Seminário de Atualização Tecnológica da Cultura da Soja. Durante o evento, voltado para produtores, técnicos e estudantes de agronomia e áreas afins, serão debatidos vários temas atuais para a melhoria da cultura, com destaque para a Helicoverpa armigera, uma nova praga que vem atacando as culturas de soja, milho, algodão e outras culturas e que já causou danos significativos nas lavouras do país.
A palestra de abertura, intitulada "Helicoverpa armigera, panorama nacional", será ministrada pelo assessor da Diretoria-Executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Paulo Roberto Galerani.
O chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro Akio Otsubo explica que o objetivo do Seminário de Atualização é contribuir com a capacitação dos técnicos e produtores rurais. "Esse evento é importante, pois em breve será iniciada a nova safra da cultura da soja, e esse é o momento propício para repassar informações técnicas aos consultores e produtores, objetivando o sucesso no cultivo dessa cultura, tão importante economicamente para o Estado", diz Auro.
Também farão palestras os pesquisadores da Unidade: Crébio José Ávila, às 9h10; Germani Concenço, às 10h30; Augusto Goulart, às 13 horas; Fábio Martins Mercante, às 14h20; e Carlos Hissao Kurihara, às 15h20.
São parceiros da Embrapa Agropecuária Oeste na organização desse evento a Associação de Empresas de Assistência Técnica Rural de Mato Grosso do Sul (Aastec-MS), AEAGRAN, Universidade Anhanguera, UFGD, Unigran e o Grupo Plantio Direto na Palha (GPP).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Embrapa Agropecuária Oeste (www.cpao.embrapa.br). Vagas limitadas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura