Embrapa presente na Semana de Agronomia da UFAL

​Pesquisadores da Embrapa participaram como palestrantes da 8ª Semana Acadêmica de Agronomia da Universidade Federal de Alagoas, que aconteceu de 9 a 11 de outubro no Campus da UFAL em Arapiraca, no Agreste Alagoano

18.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Saulo Coelho​

Pesquisadores da Embrapa participaram como palestrantes da 8ª Semana Acadêmica de Agronomia da Universidade Federal de Alagoas, que aconteceu de 9 a 11 de outubro no Campus da UFAL em Arapiraca, no Agreste Alagoano.

Na terça-feira (10), os pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Tâmara de Araújo Gomes e João Gomes da Costa, lotados na Unidade de Execução de Pesquisa (UEP) de Rio Largo (AL), apresentaram, respectivamente, as palestras ‘O suprimento de nutrientes na agricultura orgânica’ e ‘Ecologia química e agricultura orgânica’.

Na quarta-feira (11), Maria Sônia Lopes da Silva, pesquisadora da Embrapa Solos (Rio de Janeiro, RJ) lotada na UEP de Recife, apresentou a palestra ‘Barragem subterrânea contribuindo com a resiliência socioecológica de agroecossistemas de base familiar no Estado de Alagoas’. Natoniel Franklin de Melo, pesquisador da Embrapa Semiárido (Petrolina, PE), apresentou apalestra ‘Melhoramento do maracujá para o Semiárido’.

A Semana Acadêmica de Agronomia tem como objetivo a inserção dos estudantes na discussão de temas importantes na sociedade relacionados às ciências agrárias e ambientais, promovendo a integração de pessoas e instituições envolvidas com o setor na região do agreste de Alagoas.

Promovido pela Coordenação do Curso de Agronomia da UFAL – Campus Arapiraca, o evento aconteceu em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo, celebrado em 12 de outubro. A programação diversificada envolveu palestras, mesas redondas, minicursos, exposições de painéis científicos, espaço cultural do agrônomo e apresentação de trabalhos acadêmicos.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024