Embrapa Pecuária Sul promove sete Dias de Campo no Alto Camaquã

18.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

A programação do Projeto Alto Camaquã, liderado pelos pesquisadores Marcos Borba e José Pedro Trindade, da Embrapa Pecuária Sul, prossegue em agosto com mais sete Dias de Campo para pecuaristas familiares em Caçapava do Sul, Candiota, Pinheiro Machado, Piratini e Santana da Boa Vista (RS).

Nesta quinta-feira (19), a equipe do projeto estará no Barrocão, em Piratini, onde será feita a avaliação das estratégias comerciais do Alto Camaquã, com a discussão dos resultados da 1ª Expo Alto Camaquã, feira realizada em Bagé (RS) em julho, além das estratégias de comercialização e desenvolvimento endógeno.

Na sexta-feira (20), a mesma atividade será realizada na região do Baú, em Candiota.

Já nos dias 23 (Rodeio Velho – Santana da Boa Vista), 25 (Costa do Bica – Piratini), 26 (Alto Bonito – Pinheiro Machado), 27 (Guaritas – Caçapava do Sul) e 31 de agosto (Aberta do Cerro – Pinheiro Machado), os Dias de Campo terão como tema as “Estratégias de Manejo do campo nativo para a primavera”. O objetivo é promover a valorização e estratégias de manejo dos recursos naturais, além do desenvolvimento endógeno.

O Projeto Alto Camaquã busca promover a ecologização da pecuária familiar como estratégia de desenvolvimento territorial sustentável da bacia do Alto Camaquã, no Rio Grande do Sul. As ações envolvem a organização dos diferentes atores sociais para debater o desenvolvimento sustentável do território, o estudo da diversidade e complexidade das formas de organização e de funcionamento da pecuária familiar da região, a identificação e caracterização das práticas de manejo dos recursos naturais, e a construção coletiva de estratégias de manejo sustentável. Os Dias de Campo são realizados nas Unidades Experimentais de Pesquisa Participativa (UEPAs), reunindo pecuaristas familiares da região.

Breno Lobato

Embrapa Pecuária Sul

(53)3240.4660

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025