Syngenta avança no mercado de controle de pragas urbanas
A Embrapa terá forte presença no 4º Horti Serra Gaúcha, feira tecnológica e de negócios da agropecuária que acontece de quarta-feira, 18, a sábado da próxima semana, dia 21, no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS.
Pesquisadores de três unidades da Embrapa (Uva e Vinho, de Bento Gonçalves, Clima Temperado, de Pelotas, e Hortaliças, de Brasília) serão moderador/debatedor e palestrantes na seção técnica do evento (confira detalhes a seguir). Ainda em relação ao segmento técnico, a Embrapa Uva e Vinho estará, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), em espaço – a ‘Praça do conhecimento e da informação’ – para a demonstração dos sintomas e agentes causadores de pragas e doenças da videira. “É a primeira vez que participamos do Horti Serra como realizadores, junto de outras instituições, bem como integramos sua diretoria técnica”, comenta o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, pesquisador Alexandre Hoffmann.
A Embrapa Uva e Vinho também marcará presença na área de exposição do evento, com estande, no qual serão apresentadas tecnologias desenvolvidas pela unidade, com destaque aos temas de manejo de pragas e doenças da videira.
Tal envolvimento, observa Alexandre Hoffmann, deve-se ao fato de o Horti Serra ser um evento de forte interação com os produtores, sendo, portanto, um importante canal para transferência de conhecimentos/tecnologia e diálogo com o setor produtivo.
Mais informações sobre o 4º Horti Serra Gaúcha no site www.hortiserra.com.br ou através do telefone (54) 3027-7065 ou e-mail exposul@exposuldobrasil.com.br.
Atividades das quais a Embrapa participa no 4º Horti Serra Gaúcha:
Dia 18, das 10h às 12h45min, no auditório principal – Painel de abertura, intitulado O mercado de frutas e hortaliças: funcionamento e tendências. Participação por meio do pesquisador Mauro Zanus, chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Uva e Vinho, na condição de moderador e debatedor;
Dia 19, com início às 15h40min – Palestra O potencial da diversificação no cultivo de frutas nativas. Participação por meio da pesquisadora Rosa Lia Barbieri, da Embrapa Clima Temperado, na condição de palestrante;
Dia 20, com início às 14h20min – Palestra Produção de alho-semente livre de viroses. Participação por meio do pesquisador Francisco Vilela Resende, da Embrapa Hortaliças, na condição de palestrante;
Dia 20, com início às 16h30min – Palestra Enxertia em tomateiro para controle de doenças de solo. Participação por meio do pesquisador José Lindorico de Mendonça, da Embrapa Hortaliças, na condição de palestrante.
Giovani Capra
Embrapa Uva e Vinho – Bento Gonçalves/RS
(54) 3455-8120
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura