FMC apresenta tecnologias para soja e milho em evento de agronegócio do MS
A Embrapa Monitoramento por Satélite vai apresentar 20 trabalhos com autoria e co-autoria de pesquisadores, analistas, bolsistas e estagiários da área de geotecnologia no XVI Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (XVI SBSR), que acontece em Foz do Iguaçu (PR), de 13 a 18 de abril. Os temas abordados abrangem, por exemplo, o uso das geotecnologias para o monitoramento de manejo florestal, de processos de degradação das pastagens, da dinâmica do uso das terras, análise geoestatística e o desenvolvimento de sistemas WebGIS, entre outros.
O simpósio tem organização geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Sociedade de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER Brasil). O objetivo do evento é promover o encontro das comunidades acadêmico-científicas de sensoriamento remoto, de geotecnologias e de áreas afins. Além da apresentação de trabalhos, o XVI SBSR terá uma grade de cursos, sessões especiais, workshops e uma exposição técnica para a troca de informações e abertura de oportunidades entre as comunidades científicas e entidades públicas e privadas.
Os trabalhos foram analisados por um comitê técnico-científico formado por profissionais de todas as áreas de interesse, que levou em conta a importância e originalidade do assunto, pertinência do tema ao evento, rigor científico e qualidade dos dados. Os trabalhos aprovados serão apresentados em Sessões Técnicas Orais e em Sessões Interativas de Painéis.
Para mais informações sobre o XVI SBSR, acesse:
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura