Workshop discute lagarta-da-panícula do arroz
De 22 a 24 de setembro, acontece na Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) e na Fazenda Experimental Santa Rita (que fica em Prudente de Morais-MG), da Epamig, mais um curso para extensionistas rurais.
Desta vez, o tema é “Boas práticas agrícolas para a cultura do milho em sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e plantio direto”.
Entre os objetivos, estão capacitar técnicos da extensão rural em temas como boas práticas para a sustentabilidade do sistema de produção de milho, fundamentos e manejo de sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta e regulagem de máquinas e equipamentos para sistemas de plantio direto.
Os palestrantes são profissionais de diversas instituições, como a Embrapa Milho e Sorgo, a Epamig, a UFV (Universidade Federal de Viçosa) e a Emater-MG. O curso terá 24h de carga horária. A realização é conjunta entre a Embrapa Milho e Sorgo, a Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a Epamig, a Emater-MG e o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). Os coordenadores são Marco Aurélio Noce e Fredson Ferreira Chaves, da Embrapa, e Maria Celuta Machado Viana, da Epamig.
Clenio Araujo
Embrapa Milho e Sorgo
/ (31) 3027-1272
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura