Microquímica inaugura fábrica e lança inoculante líquido para a cultura da soja
Nesta quinta-feira (25), das 15 às 17h, o tema demanda hídrica das produções agropecuárias será apresentado na Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna/SP) para discussão do método da Pegada Hídrica. O palestrante será Júlio Palhares, pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP).
Conforme Ricardo Figueiredo, pesquisador da Embrapa Meio Ambiente e um dos organizadores do evento, ultimamente, tem-se divulgado valores da pegada hídrica das atividades pecuárias.
“Os valores não estão sendo entendidos pelas cadeias produtivas e pela sociedade devido ao reduzido conhecimento que esses têm do método, além de gerarem conflitos entre as cadeias produtivas e segmentos da sociedade que defendem a redução do consumo, ou o não consumo, dos produtos animais devido à necessidade hídrica de se produzi-los”.
Esse encontro busca, então, informar sobre o assunto em pauta, em especial a utilização do método da pegada hídrica em análises da sustentabilidade das produções agropecuárias no que refere aos recursos hídricos, e discutir essa questão hoje tão presente na mídia em nossas sociedades.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura