Massey Ferguson bate novo recorde de venda
No dia dezesseis de abril de 1975 foi fundado em Campina Grande, na Paraíba, o Centro Nacional de Pesquisa de Algodão, Unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
Inicialmente, suas atividades contemplavam duas linhas de atuação, sendo a primeira voltada para a cultura do algodoeiro arbóreo - de grande expressão socioeconômica na região Nordeste - e a segunda dirigida para o algodoeiro herbáceo, com maior ênfase na região Centro-Oeste.
Atualmente a Embrapa Algodão desenvolve tecnologias que ajudam o produtor brasileiro a se manter competitivo do mercado, com atuação em todo o país na geração de tecnologias, produtos e serviços para as culturas do algodão, mamona, gergelim, amendoim, sisal e pinhão manso. Em 2000, a Unidade lançou a primeira variedade de algodão naturalmente colorido, a BRS marrom. Em seguida vieram as variedades BRS Verde, BRS Safira e BRS Rubi. Todas são indicadas para o Nordeste brasileiro, assim como outras 11 cultivares brancas, lançadas a partir de 1978.
Para celebrar o 35° aniversário da Embrapa Algodão a Unidade preparou uma agenda comemorativa para todo o ano de 2010. Amanhã, 16, será realizado para todos os funcionários, ao ar livre, no estacionamento do prédio da Administração, um café da manhã. O IV Congresso Brasileiro de Mamona, o I Simpósio Internacional de Oleaginosas Energéticas, A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia são um dos grandes eventos realizados pela Embrapa em parceria com outras instituições, que marcarão este ano, como uma no ímpar para a Unidade. Uma coletiva de imprensa também já está pré-agendada para o mês de maio.
Fonte: ACENT - Embrapa Algodão -
/ (83) 3182 4300
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura