Maior oferta faz o preço da vaca cair em Belo Horizonte-MG
Os extensionistas do Instituto Emater criaram um espaço dedicado a mostrar as oportunidades no campo, para estimular filhos de agricultores a continuar e ampliar o trabalho dos pais e, assim, evitar o êxodo rural. As orientações serão dadas durante o Show Rural Coopavel, que começa segunda-feira (4), em Cascavel/PR.
O Instituto Emater tem uma área especialmente preparada para mostrar o trabalho que a extensão rural realiza junto ao produtor familiar. Nesta edição da feira agroindustrial, serão abordados principalmente oportunidades de produção, renda e biodiversidade, além de agroecologia, cultivo florestal, pecuária leiteira, e irrigação de pastagens
Serão demonstradas práticas de manejo de solos e serviços ambientais que podem ser prestados por todas as propriedades rurais. Esse trabalho tem o objetivo de despertar a atenção do empreendedor rural para a compatibilização da boa produção com a preservação dos recursos naturais, como o solo, as florestas e a água.
– Os extensionistas vão mostrar como os dejetos animais podem ser usados para gerar gás, que pode ser usado na propriedade, ou para adubar o solo. Outros temas são o uso adequado dos agrotóxicos, a produção de hortaliças em ambiente protegido, a fruticultura, o planejamento forrageiro para alimentar o gado, a agroindústria, o artesanato e o turismo rural.
Outra atração à parte é o projeto paisagístico do parque de exposições, executado por uma equipe formada por profissionais da Coopavel e do Instituto Emater. Foram produzidas 350 mil mudas de flores que estão espalhadas por todo o parque.
Durante o Show Rural uma equipe de técnicos do Instituto Emater estará nos estandes para prestar esclarecimentos aos visitantes. Além disso, os extensionistas estarão acompanhando excursões de produtores vindas de todo o estado.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura