Dia de campo apresenta nova cultivar de arroz da Embrapa
É a primeira cultivar resistente a herbicida do grupo das imidazolinonas, lançada para a região Tropical do Brasil
A Emater-DF vai ocupar uma área de 50 mil metros quadrados na AgroBrasília deste ano, que ocorre entre os dias 14 e 18 de maio. Neste ano, a Emater vai apresentar uma série de novidades que os técnicos e extensionistas da empresa vêm aplicando na agricultura familiar do Distrito Federal para aumentar a produção e a produtividade, melhorar a qualidade dos alimentos e gerar renda e ocupação no campo.
A empresa preparou 11 circuitos tecnológicos, nas áreas de agroecologia, piscicultura, gestão ambiental, bovinocultura, olericultura, suinocultura, saneamento, fruticultura, floricultura, equideocultura e avicultura. Vai haver ainda o galpão das organizações sociais, com produtos da agroindústria, artesanato e representantes de associações e cooperativas de produtores.
Neste ano, a Emater-DF vai apresentar uma série de projetos, como o de saneamento rural, que pretende promover a universalização do sistema de coleta sanitária e de águas nas residências rurais, o de energia fotovoltaica, que permitirá aos produtores gerarem sua própria energia, reduzindo custos e preservando o ambiente, e o de gestão ambiental, com destaque para projetos de irrigação e conservação do solo.
“A Emater-DF preparou uma série de novidades para mostrar ao público, destacando tecnologias desenvolvidas e empregadas no campo pelo nosso corpo de técnicos e extensionistas, de modo a promover a produção de alimentos saudáveis que chegam às nossas mesas e garantir renda e qualidade de vida aos agricultores familiares”, disse a presidente da empresa, Denise Fonseca.
A AgroBrasília é a maior feira agropecuária do Planalto Central e uma das cinco maiores do País. Neste ano, é esperado R$ 1,5 bilhão em negócios realizados durante a feira e um público de até 120 mil pessoas nos cinco dias de evento. A AgroBrasília é realizada no Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF, e funciona das 8h às 18h. A entrada é franca.
Veja o que vai ter em cada circuito da Emater-DF:
Exposição e Comercialização de produtos da agricultura familiar.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura