FOX revoluciona segmento de fungicidas para soja
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Elmiro Nascimento, deu posse nesta quinta-feira (17) aos dirigentes da nova equipe que compõe o sistema da Agricultura no Estado. O evento foi realizado no auditório da Emater, em Belo Horizonte, e contou com a presença de representantes de vários setores do agronegócio mineiro, das instituições públicas de Minas e de deputados federais e estaduais.
Foram empossados o secretário-adjunto de Agricultura de Minas Gerais, Paulo Romano; o subsecretário de Agronegócio, Baldonedo Arthur Napoleão; o subsecretário de Agricultura Familiar, Edmar Gadelha; o presidente da Emater-MG, Maurilio Guimarães, o presidente da Epamig, Antônio Lima Bandeira; o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto; o presidente da Ruralminas, Luiz Afonso Vaz de Oliveira, além de vice-presidentes e diretores dos órgãos do sistema.
O secretário Elmiro Nascimento recomendou aos novos dirigentes do Sistema de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais que trabalhem com prudência, ética e responsabilidade. Acrescentou que deve ser considerada uma honra e um privilégio participar desse trabalho, pois o Estado desenvolveu uma agricultura modelo para outras unidades da federação, sobretudo com a obtenção de resultados positivos para os produtores e a sociedade.
Segundo o secretário, o fortalecimento da Secretaria da Agricultura e o reconhecimento de todos os segmentos da sociedade dependem da integração de ações com as instituições vinculadas. Destacou ainda a importância das parcerias com as entidades de classe do agronegócio, os demais órgãos do governo estadual e outras instituições. “O objetivo, conforme explicou Nascimento, é atender aos anseios do produtor, dos empreendedores do agronegócio e da sociedade mineira.”
O novo presidente da Emater-MG, Maurilio Guimarães, que discursou em nome de todos os empossados, disse que assume a Emater consciente de que a empresa é uma escola, um modelo para todo o país desde o período de formação da Acar (Associação de Crédito e Assistência Rural), em 1948. “Tem um papel estratégico no desenvolvimento dos municípios porque alia a produção ao conhecimento, ajuda assim a reduzir as desigualdades e ao mesmo tempo orienta na preservação ambiental.” Segundo o presidente, o grande desafio é manter essa linha de atuação.
Ivani Cunha
Marcelo Varella
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais
(31) 3915-8552
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura