EBDA apresenta trabalhos em Congresso Brasileiro de Patologia

08.10.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Comunicação

Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), participam do I Congresso Brasileiro de Patologia Pós-Colheita, que inicia na próxima segunda-feira (8) e segue até quinta-feira (11), em Recife (PE), no auditório do Hotel Jangadeiro, na Avenida Boa Viagem.

O evento tem o intuito de abranger diferentes temas relacionados à situação da patologia pós-colheita, em âmbito mundial. Na sua primeira edição, contará com a presença de p-lestrantes, nacionais e internacionais, que abordarão temas que englobarão desde aspecto sobre os fitopatógenos até o manejo integrado das doenças pós-colheita, incluindo as ferramentas bioquímicas e molecular.

Durante o Congresso, a EBDA apresentará dois trabalhos aplicados na produção agrícola do estado da Bahia, são eles: Fungos Associados a Sementes Armazenadas de Milho na Bahia e Fungos Pós-Colheita em Frutos Comercializados em Salvador, fruto de pesquisas, dos técnicos da empresa, Maria Zélia Alencar de Oliveira, Paulo Prates Júnior, Eli Santana dos Santos, Valfredo Vilela Dourado e Cristiane J. Barbosa.

“Vamos apresentar a nossa experiência no setor de pesquisa de sementes e frutos, os processos bioquímicos, os campos de experimentos e as tecnologias aplicadas”, destaca o pesquisador Eli Santana.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025