DuPont presta homenagem a Nelson Vigolo, líder e empreendedor do Grupo Bom Jesus

15.12.2014 | 21:59 (UTC -3)

O modelo de negócios diversificado e vencedor do grupo mato-grossense Bom Jesus, dirigido pelo empresário Nelson Vigolo, tornou-se uma das principais referências de sucesso do agronegócio brasileiro.

Este mês o Bom Jesus estará no centro de uma reportagem sobre estratégia empresarial, que será veiculada numa importante publicação de negócios.

Presente entre os anunciantes, a DuPont Proteção de Cultivos aproveita a divulgação da reportagem para homenagear o empresário Nelson Vigolo. A companhia veicula na edição uma peça de caráter institucional com o título Vamos além compartilhando inovação.

“A DuPont se orgulha de fazer parte da trajetória de sucesso do sr. Nelson Vigolo e do Grupo Bom Jesus”, resume o texto.

“O Grupo Bom Jesus é um parceiro estratégico da DuPont. É um prazer para nós poder homenagear o Nelson Vigolo, um empreendedor cuja trajetória vem permeada por heroísmo e capacidade realizadora. Graças a pessoas como Nelson é que o Brasil caminha firme para se converter na região mais inovadora e produtiva do agronegócio mundial”, assinala José Eduardo F. Silva, gerente de Contas Estratégicas da DuPont Proteção de Cultivos.

Para Alexandre Martins, gerente de Negócios da DuPont no Cerrado, a força do Grupo Bom Jesus no agronegócio e a liderança do gestor Nelson Vigolo na condução da empresa constituem referenciais de mercado que devem ser observados com atenção em toda a cadeia produtiva. “Bom Jesus é sinônimo de profissionalismo e planejamento estratégico, daí seu sucesso”, resume Martins.

Criado na segunda metade da década de 1970 pelo empresário Luiz Vigolo, pai dos atuais controladores Nelson e Geraldo Vigolo, o Grupo Bom Jesus figura entre as maiores empresas da cadeia produtiva de grãos do Brasil.

Sediado no estado de Mato Grosso, nas últimas safras o grupo produziu cerca de 350 mil toneladas da oleaginosa, além de 290 mil toneladas de milho e 60 mil toneladas de algodão em pluma.

A estrutura do Bom Jesus abrange 10 unidades de beneficiamento de algodão, 13 silos e unidades de armazenagem e um centro de distribuição. Mais de 4 mil funcionários trabalham nas unidades da empresa.

O Grupo Bom Jesus também é reconhecido por atuar nas áreas de logística, através da Bom Jesus Transporte, comercialização de commodities e insumos agropecuários.

Atualmente, o conglomerado de empresas possui 73 filiais distribuídas por 14 estados brasileiros, uma delas no Distrito Federal.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025