Drones no campo são tema de oficina do Senar-RS

Curso gratuito no Universo Pecuária mostra aplicações da tecnologia na agricultura de precisão

03.11.2025 | 14:37 (UTC -3)
Juliana Prato, edição Revista Cultivar
Foto: Eduardo Rocha
Foto: Eduardo Rocha

Entre os dias 5 a 8 de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) oferece uma série de atrações na 3ª edição do Universo Pecuária (UP), realizado no Parque de exposições Olavo de Almeida Macedo, em Lavras do Sul, na Campanha Gaúcha. Entre elas, um seminário sobre gestão do agronegócio e uma oficina de uso de drone no campo. O UP tem entrada gratuita. 

A programação técnica voltada à formação e à atualização dos produtores e trabalhadores rurais irão acontecer na Arena do Conhecimento com o objetivo de reunir lideranças do setor e compartilhar experiências. 

Na quarta-feira, 5 de novembro, às 14h, ocorre o Seminário de Gestão no Agronegócio, que abordará práticas e estratégias voltadas à eficiência da gestão nas propriedades rurais, destacando temas como planejamento, custos e inovação na administração do negócio agropecuário. As inscrições devem ser realizadas de forma online no site do Senar-RS (https://www.senar-rs.com.br/eventos/gestao/inscricao). 

Já a Oficina de Mecanização Agrícola - Drone na Agricultura, será realizada no estande do Senar-RS. As demonstrações acontecerão às 10h, 11h30, 14h e 15h30, entre os dias 5 e 8 de novembro. A atividade apresentará na prática as aplicações dos drones na agricultura, destacando o uso da tecnologia para monitoramento de lavouras, mapeamento de áreas, identificação de pragas e falhas, pulverização de defensivos e otimização de recursos.

Para Eduardo Condorelli, superintendente do Senar-RS, o evento é uma oportunidade para produtores se atualizarem com novas tecnologias e práticas. “Acreditamos que a qualificação técnica e a gestão eficiente são os caminhos para equilibrar produtividade, sustentabilidade e rentabilidade no campo”, conclui.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025