Drakkar amplia sua atuação no Mato Grosso e na região do Matopiba

Regiões do Vale do Araguaia no Mato Grosso e de Porto Nacional no Tocantins, que também integra a região Matopiba, foram contempladas com sede da companhia

31.03.2021 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski

Dando continuidade ao projeto de expansão para as principais regiões produtoras de grãos e fibras do país, nos últimos meses, a Drakkar iniciou atuação em mais duas regiões importantes do Agronegócio Nacional. Dessa vez, as regiões do Vale do Araguaia no Mato Grosso e de Porto Nacional no Tocantins, estado que também integra a região denominada de MATOPIBA, foram contempladas com sede de apoio e equipe dedicada.

Para o vice-presidente da Drakkar, Claudio Luiz Lemainski, com a entrada nessas novas regiões a Drakkar amplia sua capacidade de atuação com resultados significativos na otimização da adubação e no atendimento a mais produtores. A empresa já contabiliza quase 2 milhões de hectares mapeados em cerca de 800 clientes com um NPS (nível de satisfação dos clientes) alcançado de 82 pontos em novembro de 2020.

No Vale do Araguaia/MT, a sede está localizada na cidade de Querência. Para o Diretor Comercial do MT, Marcelo Busato, a abertura no Vale do Araguaia é um sonho antigo, planejada desde a participação da Caravana Soja Brasil em 2014, para disseminação do CAR (Cadastro Ambiental Rural) e da Agricultura de Precisão (AP) no estado do Mato Grosso.

Em Tocantins, a sede está localizada na cidade de Porto Nacional, escolhida por ser o centro do Agro no estado. O Assistente de Inteligência Comercial da Drakkar, Pedro Dias, responsável pela abertura e mapeamento das oportunidades, avalia a região como de alto potencial com uma demanda latente por informações de qualidade, inclusive com os primeiros projetos já em andamento.

Este ano, a Drakkar comemora 15 anos de atuação no mercado, considerada uma das pioneiras e responsável pela grande disseminação da AP pelo Brasil, com atuação em 7 estados do Brasil (RS, MS, MT, GO, RO, BA e TO). Nos últimos meses, a empresa deixou de atender o estado de Roraima, sede mais distante e com logística complexa. Na visão do presidente da companhia, Alan Acosta, “mesmo com o grande potencial da região, a Drakkar decidiu concentrar-se em regiões mais próximas às suas sedes atuais, permitindo mais tração aos negócios e um atendimento de excelência, pré-requisito fundamental para se alcançar o alto NPS que vem apresentando”. Em recente plano de crescimento responsável, a Drakkar também definiu que buscará nos próximos meses parceiros para montar estratégias de expansão para os estados do PR, SP e MG, complementa o presidente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024