Divisão Agro da BASF lança ação para contribuir com escolas de zonas agrícolas no Brasil

Duas instituições de Mato Grosso estão em processo de restauro e pintura; com a ação, campanha institucional de Legado ganha nova fase

27.07.2023 | 14:38 (UTC -3)
Vitorya Paulo, edição Cultivar

A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF celebra o Dia do Agricultor (28 de julho) com o lançamento de uma ação social que visa valorizar a educação e os espaços escolares.

O projeto inicia em duas escolas localizadas nos municípios de Sorriso e Campo Novo do Parecis, que terão fachadas revitalizadas e pintadas. Outras escolas também serão mapeadas para receberem recursos destinados à educação nos próximos meses. O projeto será custeado a partir de redirecionamento de investimentos da empresa.

A Escola Boa Esperança, situada no Distrito de Boa Esperança, em Sorriso, e a Escola Nossa Senhora Aparecida, em Campo Novo do Parecis, dão o pontapé inicial para o projeto. Somadas, as instituições atendem mais de 1.300 crianças do Ensino Infantil ao Fundamental. As revitalizações ocorrem no final do mês de julho e serão concluídas em agosto com o trabalho de pintores especializados e voluntários.

Conforme destaca o vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, Marcelo Batistela, a ação é uma forma de cuidar das “sementes do futuro” e valorizar o local em que elas se desenvolvem, além de fortalecer a estratégia da companhia, que tem o cliente no centro de tudo. “Quem pensa no futuro sabe da importância de cuidar do presente, principalmente na agricultura, atividade que tem na família a sua estrutura. Decidimos ajudar a preparar o hoje de quem cultiva o Legado de amanhã”, afirma o executivo.

Para Ivânia Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF, essas ações permitem conectar a estratégia da empresa com as necessidades das comunidades. Dessa forma, a empresa se posiciona como geradora de valor também para o local, ao exercer sua cidadania corporativa. “Promover impacto positivo na sociedade faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade. Este projeto permite que as famílias e estudantes percebam que cuidar das escolas é também zelar pela qualidade da educação e do nosso futuro comum”, explica.

Com esta ação social, a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil lança uma nova fase da campanha institucional do Legado, que surgiu como uma forma de valorizar e dar mais protagonismo para os agricultores e suas famílias. “Nosso Legado Nasceu para Continuar” é a representação da importância de cuidar e proteger as crianças que, com uma educação de qualidade, são a esperança de um futuro mais próspero e sustentável, afirma a gerente de Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Marina Maia Ribeiro.

“Valorizar o Legado das famílias ganha um significado ainda mais potente na agricultura. E afirmar que esse Legado é Nosso, é da BASF, quer dizer querer estar ainda mais próximo dos agricultores e de toda a sua família. É querer cuidar e desenvolver aqueles que mais precisam da gente: as crianças”, declara Marina.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro