Divisão Agrícola da DowDupont está na Femagri pela primeira vez como Corteva Agriscience

Tracer, Kocide WDG e Aproach Prima estão entre os destaques da marca em produtos apresentados no evento

21.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araujo

Termina nesta sexta-feira (22/02), a 18ª edição da Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas) – referência nacional em café -, na cidade de Guaxupé, Minas Gerais. Durante o evento, que é promovido pela Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé e reúne mais de 14 mil cooperados, a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, apresenta soluções para o produtor rural.

Dentre as tecnologias que Corteva leva para a edição 2019 da Femagri, estão os produtos Tracer, Kocide WDG e Aproach Prima. No estande, os visitantes podem ver, de perto, os diferenciais e benefícios de cada uma dessas soluções desenvolvidas para o cultivo do café. Além disso, os cafeicultores têm a oportunidade de discutir os problemas vividos na lavoura e recebem orientações dos especialistas sobre os produtos indicados e o tipo de manejo.Outro destaque no estande é um painel de linha do tempo que conta a história da empresa desde a fundação, passando pela fusão e chegando à nova marca Corteva Agriscience. 

Tracer é um inseticida para o controle  do bicho-mineiro e da broca-do-café. Possui amplo espectro de controle, residual prolongado e baixo impacto em insetos benéficos.

Sabre é outro inseticida, à base de água,que flexibilidade durante a aplicação e evita a escaldura, problema causado pela alta temperatura e a aplicação de produtos à base de óleo. É indicado para controle de pragas nas culturas de café, algodão, batata, citros, milho, soja e tomate industrial.

Goal BR é um herbicida de contato indicado para o controle de plantas daninhas gramíneas e de folhas largas, em aplicações de pré-emergência ou pós-emergência inicial, nas culturas de café, algodão, arroz irrigado, cana-de-açúcar, citros, pinus e eucalipto.

Aproach Prima trata-se de um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como café, soja, milho e cana-de-açúcar.  Indicado para controle da ferrugem no cedo, controle das doenças de final de ciclo e proteção de novos trifólios.

Talento é um acaricida que atua no controle da leprose, seletivo a inimigos naturais. Tem ação esterilizante de fêmeas, com longa atividade residual. O produto também possui ação ovicida.

Kocide WDG é um  fungicida cúprico com formulação WDG. Atua no controle de diversas doenças como a pinta preta e o míldio, e é indicado para as culturas de café, tomate, batata, uva e citros.

Dithane NT é um fungicida Mancozeb com tecnologia NT. Glizmax Prime é um herbicida a base de glifosato com formulação própria DD a base de sal dimetilamina com registro para uso em pré e pós emergente na soja. Possui compatibilidade com 2,4-D e graminicidas em função do sal dimetilamina.

Lorsban 480 BR é um inseticida-acaricida de amplo espectro, com efeito de choque e desalojante que permite flexibilidade de aplicação em todo o ciclo da cultura.

“Estamos trabalhando constantemente no desenvolvimento de soluções inovadoras, foco em disponibilizar portfólio que contribua ao cafeicultor alcançar melhores índices de produtividade em suas lavouras.”, afirma Alison Rampazzo, gerente de marketing de hortifrúti da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro