FMC Corporation firma acordos de licença, distribuição e prestação de serviços com a GAT Microencapsulation AG
O pesquisador da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) Joel de Queiroga fez a palestra de abertura e participou de mesa de discussão da Audiência Pública do Plano de Arborização Urbana do Município de Londrina, em 24 de novembro.
“Na palestra abordei o histórico da arborização de Londrina, pois participei do primeiro inventário da arborização urbana de Londrina e da coordenação de um dos Encontros Nacionais de Arborização Urbana que teve como sede a cidade de Londrina na década de 90”, diz Queiroga. “Também abordei a importância dos Planos Diretores de Arborização Urbana para as cidades e sua população e apresentei uma síntese do Projeto de Lei 233/2010 destacando os principais aspectos dos seus 9 capítulos, 17 seções e 102 artigos que tratam da arborização urbana e áreas verdes de Londrina”.
O objetivo da audiência pública foi promover a participação popular, além de esclarecer dúvidas e obter sugestões sobre a proposta do Plano Diretor de Arborização de Londrina. A audiência teve caráter consultivo, sem qualquer tipo de votação.
Segundo a diretora de áreas verdes da Secretaria do Meio Ambiente - Sema, Alexsandra Carla Da Vanço, a realização da audiência é um grande passo em termos de leis no município. O objetivo foi informar as pessoas e atualizar aspectos da lei vigente, que hoje em dia é a mesma desde 1996”, destacou.
Informações completas sobre a audiência, o projeto de lei e o regulamento da audiência, estão disponíveis para consulta na página oficial da Prefeitura de Londrina,
, no ícone “Conselhos Municipais”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura