Dia de Campo encerrou atividades da raça Santa Gertrudis no ano

04.12.2009 | 21:59 (UTC -3)

Além da programação técnica e do encerramento das atividades da raça Santa Gertrudis em 2009, o Dia de Campo da Fazenda União do Brasil teve outro atrativo:a visita de 32 criadores da raça vindos da Austrália.

O evento aconteceu no dia 28 de novembro, em Buri/SP.

Os estrangeiros fizeram um roteiro de visitas à América do Sul, começando pela Argentina e chegando ao Brasil no dia 23 de novembro. Eles visitaram as Cataratas do Iguaçu e algumas fazendas no Estado de São Paulo desde o dia 25, com programação feita pela Associação Brasileira de Santa Gertrudis (ABSG). Entre as propriedades que foram visitadas estão a Fazenda Malagueta, Fazenda Pau D'Alho, Fazenda Jatobá, Fazenda Taquari e Fazenda Fênix. Depois do tour pelo interior de São Paulo, eles ainda visitaram o Rio de Janeiro e Manaus, conhecendo as belezas brasileiras.

No Dia de Campo da Fazenda União do Brasil, os australianos conheceram as instalações da propriedade, os animais e participaram da confraternização com os criadores brasileiros, bem como da solenidade de entrega da premiação aos melhores do ano, realizada paralelamente ao evento.

O Dia de Campo começou com a recepção dos criadores. Foram apresentados os animais da prova de ganho de peso da Fazenda União do Brasil, com palestra de José Sterman Bento Ferraz, da USP de Pirassununga. Em seguida foi promovida uma visita virtual à Fazenda, bem como dia de campo para os criadores e futuros criadores presentes.

A programação prosseguiu com a entrega da premiação aos melhores criadores e expositores de 2009. Entre os criadores, o primeiro colocado do ranking foi Antônio Roberto Alves Correa, com 14.565 pontos, seguido por Henricus Joseph Beckers, Wladimir Alvares de Mello, Agropecuária Ferreira Doneux, David Jesus Gil Fernandez, Heloisa Maria Ayroza G. Angerami, Fazenda Alvorada de Bragança, Telma e Tiago Rubega, Carson Z. Geld e Marcos Paulo Pujol Graça.

Antonio Roberto Alves Corrêa, com 18.912,5 pontos, também liderou o ranking de expositores, seguido por Wladimir Alvares de Mello, Henricus Joseph Beckers, Heloísa Maria Ayrosa G. Angerami, Agropecuária Ferreira Doneux, Telma e Tiago Rubega, Fazenda Alvorada de Bragança, Carson Z. Geld, Pontal Agropecuária e Dijalma Aparecido do Amaral.

Antonio Roberto, proprietário da Fazenda União do Brasil e presidente da ABSG, agradeceu a presença de todos e o apoio recebido durante toda a sua gestão - a eleição da nova diretoria acontece no próximo dia 14 de dezembro. "Ficamos gratificados por essas coisas que recebemos de Deus e podemos retribuir. É muito bom receber todos com felicidade, harmonia e saber que as coisas estão indo para o lado positivo. Aqui nós investimentos e acreditamos nas pessoas. Eu acredito muito na raça Santa Gertrudis, me fascina a precocidade e qualidade dos animais, em termos de qualidade de carne, entre outras características marcantes. Agradeço a presença de todos aqui e espero que estejam tão felizes quanto eu", afirmou. O pecuarista ainda recebeu uma homenagem pelos bons serviços prestados à ABSG e à raça durante o seu mandato.

Fonte: swTH Scuzinet Comunicação & Web - (16) 3237-9197

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025