Dia de Campo da Fazenda Paraíso exibe a força da pecuária capixaba

29.04.2011 | 20:59 (UTC -3)

Com a presença de cerca de 350 pessoas, autoridades do setor público e da pecuária do Espírito Santo, o 2º Dia de Campo da Fazenda Paraíso teve como papel central a divulgação do Programa de Melhoramento Genético Paint, realizado pela CRV Lagoa, e do Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), um documento oficial que atesta a qualidade genética dos animais e emitido com autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

“Esse Dia de Campo foi mais uma prova de que a agropecuária do estado do Espírito Santo vive uma verdadeira revolução. Pode-se dizer hoje que empresas privadas, associações e universidades estão trabalhando juntas para transformar o mercado rural capixaba em um dos mais expressivos do país”, aponta Dalton Dias Heringer, presidente e fundador da Fertilizantes Heringer, e proprietário da Fazenda Paraíso.

 

Entre os presentes estiveram nomes como Ênio Bergoli, Secretário de Agricultura de Espírito Santo, Victor Paulo de Miranda, Presidente da ACCN – Associação Capixaba dos Criadores de Nelore, Marcelo Coelho, líder na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Evair Vieira de Melo, Presidente do Incaper e diretores do IDAF/ES – Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal.

 

“Os participantes estavam muito interessados em conhecer o Paint e a genealogia dos excelentes animais apresentados. Houve uma participação efetiva e notável por parte dos visitantes”, revela Patrícia Fiorotti, da Fazenda Paraíso. Para ela, outro grande destaque do Dia de Campo foi a oportunidade de contato direto dos pecuaristas com o Poder Público, facilitando assim a interlocução com todo o setor.

 

O evento foi o primeiro a ser organizado pela ASSOCEIP – Associação de Criadores e Integrados ao Projeto Técnico CEIP, que disponibilizará em breve em seus leilões as fêmeas expostas no evento, também muito elogiadas.

 

Sandra Lima

Contato Com

(15) 3326-3331

sandra.lima@contatocom.com

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025