Baixa oferta de frutas e qualidade eleva preços de citros
A disponibilidade de laranja de boa qualidade está ficando mais limitada em todo o estado de São Paulo, de acordo com informações do Cepea
Nos dias 23 e 24 será realizada a edição 2019 do SafraTec, tradicional e aguardado evento da cooperativa Cocamar. A empresa de origem australiana Nufarm será um dos destaques do encontro, que será realizado na Unidade de Difusão Tecnológica da Cocamar, situada entre os municípios paranaenses de Floresta e Maringá. A Nufarm apresentará ao produtor da região Sul um conjunto de soluções para lavouras de soja e milho safrinha.
Segundo a Nufarm, seu estande contará com uma agenda de exposições técnicas em torno dos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, dos fungicidas Manfil e Rivax e do inseticida para tratamento de sementes Inside FS. No mesmo local, engenheiros agrônomos darão ao produtor informações sobre o novo programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas da empresa australiana.
De acordo com o gerente de Trade Marketing da Nufarm, Carlos Amadeu, o herbicida ZethaMaxx teve seu uso ampliado na região Sul na safra em andamento. O agroquímico, diz o agrônomo, transfere resultados acima da média quando aplicado sobre plantas daninhas de difícil controle, incluindo a buva e o capim-amargoso, “tanto na dessecação como no pré-plantio da soja”. Segundo Amadeu, ZethaMaxx tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato.
O executivo acrescenta que o herbicida Crucial também tem sido largamente utilizado por produtores de soja e milho, “pela excelente performance no controle de plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos”.
Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside FS, Carlos Amadeu ressalta o controle que o produto tem proporcionado ao produtor no manejo de pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.
Para controle de doenças da soja e do milho a Nufarm mostra no SafraTec os fungicidas Manfil e Rivax. O primeiro é um multissítio usado no manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja. Já Rivax, diz Amadeu, controla às principais doenças foliares do milho, entre estas a Mancha-Foliar. Na soja, assinala ele, o mesmo produto é reconhecido por diferenciais no controle de doenças de final de ciclo (DFCs).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura