Dia de Campo apresenta sistemas de produção sustentável e novas variedades

05.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Suzana Machado

A Agro Norte Pesquisa e Sementes realiza no dia 14 de abril, o 16º Dia de Campo Agro Norte, em Sinop (MT), para apresentar aos produtores todos os Sistemas de Produção da empresa, que há 15 anos trabalha com o melhoramento genético de sementes.

Em sete estações os participantes irão conferir os resultados de técnicas que intercalam o cultivo de duas ou mais culturas. Métodos que utilizam arroz, soja, feijão, milheto e pé de galinha foram desenvolvidos para atender as necessidades do mercado e dos produtores que buscam produtos mais resistentes e lucrativos, com elevado índice de produtividade.

Na abertura do evento, na Estação 1, o engenheiro agrônomo e diretor da Agro Norte, Ângelo Maronezzi, apresenta todos os sistemas de produção que serão detalhados nas demais estações do Dia de Campo e explica também a importância da realização de pesquisas eficientes para o mercado do agronegócio.

“Há 15 anos investimos em pesquisas, que resultaram em produtos inovadores e que mexeram com o mercado estadual e nacional, como é o caso do Arroz Cambará, que ocupa 80% do mercado em Mato Grosso. São produtos que possuem características que vão ao encontro do que o produtor procura. O agricultor quer uma semente mais resistente a pragas, ao clima e que na colheita apresente o maior índice de produtividade possível”, explicou Maronezzi.

A possibilidade de produzir duas culturas de alto interesse comercial está entre os benefícios que podem ser obtidos com o uso dos sistemas de produção da Agro Norte.

“Com nossas técnicas o agricultor consegue produzir duas culturas de alto interesse comercial na mesma estação de chuva, além da diluição de riscos com o plantio de soja de outubro até fevereiro, otimização de maquinário e equipe e a rotação de culturas, que beneficia também o solo”, declarou o diretor da Agro Norte.

Os métodos da empresa possibilitam uma produção lucrativa e ao mesmo tempo sustentável.

“Os sistemas de produção da Agro Norte possibilitaram para Mato Grosso um grande crescimento na produção de arroz, feijão, carne e soja, e, tudo isso com sustentabilidade”, informou Maronezzi.

Durante o 16º Dia de Campo Agro Norte, a empresa também lança oficialmente as novas variedades de soja convencional ANsc 84107, ANsc 89109, ANsc 93101 e ANsc 94104.

“Depois de realizar mais de 35 Dias de Campo nos estados de Mato Grosso, Piauí, Rondônia, Maranhão, Tocantins, Bahia e Pará, nos quais foram cultivadas unidades demonstrativas com as sementes de soja convencional da Agro Norte, estamos muito animados com a aceitação que o nosso produto teve em todos os municípios, resultado alcançado devido a características como alta produtividade, tolerância a seca e estabilidade”, destacou o diretor da Agro Norte.

Além da apresentação dos sistemas de produção e das novas variedades de soja convencional, a Agro Norte também lança no dia 14 de abril, durante o evento, o Arroz ANa 7007 e o Pé de Galinha ANpg 207.

O 16º Dia de Campo Agro Norte, será realizado a partir das 07h30, na sede da empresa, localizada na BR 163, Km 841, saída para Alta Floresta.

Confira os sistemas de produção que serão apresentados:

Estação 01: Sistemas de Produção Agro Norte (Matriz de Desenvolvimento)

Estação 02: Sistema de Produção: soja outubro/milheto janeiro/soja fevereiro

Estação 03: Sistema de Produção: arroz outubro e feijão fevereiro

Estação 04: Sistema de Produção: soja outubro/milheto e/ou pé de galinha março

Estação 05: Sistema de Produção: arroz outubro e soja fevereiro

Estação 06: Sistema de Produção: soja outubro e arroz janeiro

Estação 07: Mulheres do Campo: Sistema de Produção, Pesquisa e Desenvolvimento de novas cultivares e qualidade de grão do arroz e feijão

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025