Valor do dólar impulsiona preço da soja no Brasil
A alta está atrelada ao novo patamar recorde do dólar, que fechou a R$ 4,319 no dia 7, aumento de 0,84% entre as duas últimas sextas-feiras
O Rio de Janeiro é considerado um dos grandes estados para produção de tomates no Brasil. Porém, 99,9% do cultivo é feito em campo aberto e apenas 0,1%, em estufa para tomates do tipo cereja. Diante deste cenário, a Horticeres Sementes em parceria com a Rezende Agrícola desenvolveram o Projeto Sabor de Verdade, no qual apresentarão aos produtores da região uma nova forma de plantar tomates Vero em estufa. Exclusivo, o evento será realizado no dia 16 de fevereiro, em Nova Friburgo-RJ, e contará com cerca de 300 participantes.
“A proposta é mostrar aos produtores que é possível ter um produto de grande consumo, com um excelente pacote tecnológico para o agricultor e sabor diferenciado para o consumidor”, destaca Ayrton Tullio Junior, Engenheiro Agrônomo e Diretor Executivo da Horticeres Sementes. Hoje, o tomate Vero está presente em todo Rio de Janeiro – na Região Serrana, Sul Fluminense e Norte do estado, e é conhecido por ser um produto diferenciado por ter alta produtividade e qualidade nos seus frutos, sendo cultivado em campo aberto. “Queremos com este evento apresentar uma proposta de plantio que dará maior rentabilidade ao produtor e mais qualidade e sabor ao consumidor”, ressalta José Rezende, Sócio Diretor da Rezende Agrícola.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura