Aprosoja participa de fórum sobre futuro do agronegócio
Parte da programação da Expoagro deste ano, objetivo é debater o setor sob diversos pontos de vista
Para discutir os desafios encontrados no manejo de nematoides, centenas de pesquisadores, estudantes e profissionais da agronomia se reuniram no Centro de Convenções de Vitória (ES), nos cinco dias do Congresso Brasileiro de Nematologia. Realizado pela Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) e organizado pela Superintendência Federal de Agricultura do Espírito Santo (SFA-ES/MAPA), Embrapa Mandioca e Fruticultura, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), o evento promoveu o debate entre palestrantes de renome no cenário nacional e internacional.
De acordo com o Superintendente Federal de Agricultura no Espírito Santo, Dr. Dimmy Barbosa, o encontro de especialistas foi fundamental na promoção da discussão e no aprofundamento dos conhecimentos sobre os danos causados por nematoides, os impactos da praga na agricultura e as táticas de manejo, vulgarmente conhecidos como vermes.
“A forma como os nematoides afetam as lavouras é preocupante, assim como os danos e prejuízos dessa praga”, diz Barbosa. “Pesquisadores estão constantemente se atualizando para auxiliar os agricultores a produzirem mais e melhor e por isso eventos como o Congresso Brasileiro de Nematologia são essenciais para promover o debate e a análise dos desafios encontrados na agricultura”, acrescenta.
O público do evento pôde participar de palestras, minicursos, mesas redondas, apresentações de cases e de pôsteres e realizaram uma viagem para lavouras afetadas por nematoides nas regiões norte e Serrana do Estado.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura