Operação conjunta apreende cinco toneladas de pesticidas ilegais em Santa Catarina
Ação coordenada por auditores do Ministério da Agricultura e órgãos estaduais reforça combate ao uso de produtos agrícolas irregulares
Pelo 13º ano consecutivo, a BASF marca presença no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb). A premiação ocorre no dia 4 de julho, em São Paulo. Além de altas produtividades no cultivo da soja, o prêmio também reconhece as práticas mais sustentáveis desenvolvidas ao longo da safra.
Focada em desenvolver soluções inovadoras para os principais sistemas de cultivo para perpetuar o legado dos agricultores e de seus negócios de forma produtiva, rentável e sustentável, a BASF é parceira do Comitê de forma consistente ao longo de 13 anos. “Acreditamos que apoiar o Cesb é apoiar agricultoras e agricultores brasileiros no enfrentamento de desafios, na escolha das melhores soluções, nas conquistas e na tomada de decisões que fortaleçam a atividade safra após safra”, afirma Graciela Mognol, diretora de Marketing para o Sistema de Cultivo Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.
Como uma empresa de inovação, a BASF conta com um programa de manejo eficiente e holístico visando os sistemas de cultivo, que vai desde as sementes, tratamento de sementes, passando por ferramentas de agricultura digital, até as aplicações de soluções para proteção das lavouras, como fungicidas, inseticidas e herbicidas, em todas as fases do cultivo. “Pesquisar e desenvolver alternativas para que os agricultores produzam mais e melhor, de forma sustentável, adaptando as nossas soluções para as suas realidades e fortalecendo suas conquistas: é o nosso maior objetivo”, destaca Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da BASF.
Neste ano, foram 6.000 inscritos no Desafio, com cerca de 980 auditorias realizadas. A premiação é dividida em duas categorias: Cultivo Irrigado e Cultivo de Sequeiro. Na primeira, é premiado o Campeão Nacional de Produtividade; na segunda, além do vencedor nacional, são reconhecidos os melhores resultados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura