Bayer CropScience oferece treinamento diferenciado na região do Triângulo Mineiro
Nesta quarta-feira (23), em Brasília, o deputado estadual Heitor Schuch (PSB-RS) entregou um abaixo-assinado favorável às alterações no Código Florestal endossado por 30 deputados gaúchos. O documento foi encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e repassado ao presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Giovani Cherini (PDT-RS), durante audiência pública. “Será necessário muito esforço para alcançar um consenso. Nesse sentido, as ações das bancadas estaduais representam um grande reforço”, comentou o relator do texto substitutivo ao Projeto de Lei 1876/99, deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que também recebeu o manifesto.
Paralelamente a este ato, está em formação, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, uma Frente Parlamentar de apoio à proposta de Rebelo. “A mobilização é, principalmente, pela agricultura familiar. As mudanças asseguram a preservação ambiental sem inviabilizar a produção de alimentos, no Estado e no Brasil. Em nossa avaliação, o projeto contempla isso”, afirma Heitor Schuch.
Segundo o deputado, com exceção do PT, que não fechou posição sobre o tema, todos os partidos da Assembleia do RS aprovam o relatório e devem participar da Frente Parlamentar. “A intenção é entregar o registro de implantação nos próximos dias ao presidente da Casa”, destacou.
O abaixo-assinado que está em Brasília é organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag/RS). O objetivo é reunir mais de 120 mil adesões no Estado, para garantir a aprovação da matéria. A entidade apoia a aprovação do texto sobre o novo Código Florestal, com as emendas sugeridas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Néia Oliveira
Comunicasul
(51) 3024-5289
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura