Dekalb leva os diferenciais da tecnologia VT PRO à Cooplantio 2011

20.06.2011 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: CDI - Comunicação Corporativa

Os produtores da região da Serra Gaúcha poderão conhecer em Gramado (RS), de 20 a 22 de junho, no 26ª Seminário Cooplantio 2011, os benefícios das novidades e tecnologias agrícolas voltadas para as características da lavoura local. Uma das principais inovações vem da Dekalb, que mostra no evento as vantagens do milho VT PRO, tecnologia que garante controle mais eficiente da lagarta-do-cartucho, da lagarta-da-espiga e da broca-do-colmo.

“Com o VT PRO, o agricultor tem ainda mais vantagens, como o aumento significativo de produtividade e renda, bem como a redução dos impactos ambientais, por conta da redução do uso de agroquímicos e de máquinas”, explica André Buran, gerente de Marketing da Dekalb. Viabilizada por meio dos projetos de pesquisa e desenvolvimento da marca Dekalb, esta tecnologia permite, ainda, a redução da área de refúgio em 50%, ou seja, de 10% para 5% da área plantada.

Durante o evento, a Dekalb também apresentará os diferenciais do híbrido precoce DKB 240 PRO, que conta com excelente sistema radicular, com plantio do cedo com alta população, e colmo de alta sanidade e alta resistência ao quebramento. “O híbrido é resultado do investimento em pesquisa e desenvolvimento da Dekalb para oferecer os melhores produtos aos agricultores. No caso do DKB 240 PRO, sua estabilidade e resposta a elevadas populações são vantagens que conseguimos especialmente para o Sul”, comenta Buran.

Outra novidade da Dekalb na feira será a apresentação ao público da nova tecnologia VT PRO 2. Além de tolerante ao glifosato, o que possibilita o uso desse herbicida de maneira mais eficiente e flexível para o controle de plantas daninhas na cultura, ela oferece dois modos de ação efetivos na planta para o controle das pragas – uma ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura –, aliando ganho de produtividade e renda à redução dos impactos ambientais. Ela estará disponível aos agricultores gaúchos já nas próximas safras.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025