Dekalb apresenta segunda geração de biotecnologia para milho na Cooplantio 2010

01.07.2010 | 20:59 (UTC -3)

Durante o 25º Seminário Cooplantio 2010 os agricultores poderão conhecer a segunda geração de biotecnologia de milho, oferecida pela Dekalb já na próxima safra de verão (2010/2011). A principal novidade é o milho YieldGard VT PRO (MON 89), que garante o controle às principais pragas que atacam a cultura. Os primeiros híbridos com tecnologia YieldGard VT PRO deverão chegar às lavouras gaúchas já nas próximas safras.

Os novos híbridos aumentam ainda mais as vantagens que a biotecnologia pode gerar no campo, como aumento significativo de produtividade e renda, e redução dos impactos ambientais, devido à redução do uso de agroquímicos e de máquinas. Esses benefícios são viabilizados por meio dos altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da marca Dekalb, preocupada em oferecer os melhores híbridos para os agricultores.

O YieldGard VT PRO produz duas proteínas inseticidas do Bt (Bacillus thuringiensis), que garante controle eficiente da lagarta-do-cartucho, da lagarta-da-espiga, da broca européia do milho, da broca asiática do milho e da broca-do-colmo. “O milho YieldGard VT PRO é um avanço tecnológico, além de ser mais uma ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura”, afirma Ricardo Miranda, diretor de desenvolvimento tecnológico da Monsanto, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. Além disso, o YieldGard VT PRO permite a redução da área de refúgio em 50%, ou seja de 10% para 5% da área plantada.

Além das novidades, a Dekalb vai aproveitar a Cooplantio para demonstrar as vantagens das sementes, geneticamente modificadas, que já estão disponíveis aos agricultores.

Um dos destaques é o híbrido DKB 240 YG, com a tecnologia YieldGard, que protege as lavouras contra os ataques da lagarta-do-cartucho, lagarta da espiga e broca do colmo, e possui alto potencial produtivo, além de poder ser plantado em qualquer altitude, desafiando os limites da produtividade na região Sul.

Saiba mais no site

CDI Comunicação Corporativa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025