Simpósio de Agricultura debate alternativas sustentáveis para agricultura
Durante a Agrobrasília, que acontece de 17 a 21 de maio, os agricultores poderão conhecer novos híbridos com a tecnologia YieldGard VT PRO (MON 89) desenvolvidos pela Dekalb especialmente para o Cerrado brasileiro, como o DKB 175 PRO, com sanidade foliar e de grão, e o DKB 393 PRO, de alta tolerância a doenças, além do DKB 390 PRO, que tem alto potencial produtivo e elevada estabilidade. Os benefícios da inovação tecnológica são viabilizados por meio dos altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da marca Dekalb, preocupada em oferecer os melhores híbridos para os agricultores. Os híbridos com a nova tecnologia aumentam ainda mais as vantagens que a biotecnologia pode gerar no campo, como aumento significativo de produtividade e renda, e redução dos impactos ambientais, devido à redução do uso de agroquímicos e de máquinas.
O YieldGard VT PRO produz duas proteínas inseticidas do Bt (Bacillus thuringiensis), o que garante controle eficiente da lagarta-do-cartucho, da lagarta-da-espiga, da broca européia do milho, da broca asiática do milho e da broca-do-colmo. “O milho YieldGard VT PRO é um avanço tecnológico, além de ser mais uma ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura”, afirma Sandro Rissi, gerente de Marketing de milho e sorgo da Monsanto, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.
Além disso, o YieldGard VT PRO permite a redução da área de refúgio em 50%, ou seja de 10% para 5% da área plantada.O Bacillus thuringiensis é uma bactéria encontrada naturalmente no solo e que, por sua ação inseticida contra lagartas, é utilizada na agricultura orgânica há décadas.
Mais novidades
Os agricultores que visitarem a Agrobrasília também terão a oportunidade de conhecer o milho VT PRO 2, que combina a tolerância ao glifosato e controle efetivo de um espectro mais amplo de pragas. A semente do milho YieldGard VT PRO 2 produz duas proteínas inseticidas de Bt (Bacillus thuringiensis) que propiciam eficiente controle da lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), da lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e de espécies dos gêneros Ostrinia (broca europeia do milho e broca asiática do milho) e Diatraea (broca-do-colmo).
Tecnologias de ponta em 3D
Uma das principais preocupações da Dekalb é oferecer aos agricultores as melhores inovações tecnológicas, que resultem em melhor desempenho nas lavouras. E para auxiliar os produtores a conquistar índices de produtividades expressivos, durante a Agrobrasília os visitantes terão a oportunidade de conversar com técnicos para melhorarem seu desempenho nas lavouras.
Ainda no estande da Dekalb, o agricultor poderá participar de uma experiência em terceira dimensão ao visualizar a linha evolutiva das tecnologias já aprovadas no Brasil. “Com a ação, a Dekalb espera contribuir para disseminar práticas que farão a diferença nas lavouras, além de entender quais são as dificuldades enfrentadas atualmente e estruturar novas soluções”, afirma André Buran, gerente da Dekalb.
Além das novidades, a Dekalb vai aproveitar para demonstrar as vantagens de outros híbridos, como o DBK 399, que apresenta excelente potencial produtivo em razão de sua ótima sanidade foliar. Sua genética expressa elevada uniformidade de espigas e ótima granação.
Everton Vasconcelos
CDI Comunicação Corporativa
(11) 3817-7947
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura