Bayer CropScience prestigia Dia de Campo Cocamar
Cerca de 16 mil estudantes se candidataram as 1113 vagas oferecidas por meio do SiSU. Recorde anterior era de 10.321 inscritos.
Exatos 16.013 estudantes de todo o Brasil se candidataram as 1113 vagas oferecidas pela Ufla por meio do SiSU - Sistema de Seleção Unifica, do MEC. “O número é 55% maior do que o recorde anterior pois, até então, o máximo de inscritos em vestibulares da Ufla ocorreu em 2009, quando houve 10.321 candidatos, assim mesmo somados os dois períodos”, comemora o Pró-Reitor de Graduação da Ufla, prof. João Chrysostomo de Resende Júnior.
Chrysostomo ressaltou que “não é que o processo seletivo da Ufla fosse ruim, mas embora a universidade seja conhecida nacionalmente, nós não conseguíamos atingir, em âmbito nacional, os estudantes que queriam vir para a instituição”.
Outra questão apontada pelo pró-reitor é que “a nota de corte de todos os cursos oferecidos pela Ufla foi bastante alta, o que significa que contaremos com estudantes com ótima qualificação esse ano”, afirmou Chrysostomo.
Mais procurados
De acordo com números divulgados pelo MEC, o curso mais concorrido na Ufla é um dos que foi criado no ano passado: Nutrição, com 29,1 candidatos por vaga, seguido pelo tradicional curso de Administração, com 23,2 candidatos por vaga e por Engenharia Ambiental (21,4 c/v), também criado no ano passado.
Destaca-se, ainda, que os três cursos que obtiveram o maior número total de inscrições foram o de Agronomia, com 2091 interessados, o de Educação Física, com 1813 candidatos e os de Medicina Veterinária, com 1517 inscritos.
O pró-reitor afirmou que as principais surpresas, para a Ufla, estão relacionadas às licenciaturas, entre elas, o caso da Educação Física, por exemplo, para o qual a concorrência saltou de cerca de 5 por vaga para 18,7 por vaga e Física, que tinha uma procura de 1,8 inscritos por vaga e foi a 8,9 por vaga.
Chrysostomo comentou, ainda, que “como a matrícula na Ufla é a única online entre as instituições que ofereceram vagas pelo SiSU, existe uma grande expectativa de que essas matrículas sejam realmente efetivadas”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Lavras - 35.3829.1104 -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura