MS: produtores rurais discutem Legislação Ambiental
Para capacitar estudantes de pós-graduação, professores e profissionais sobre técnicas associadas à biotecnologia a Embrapa Cerrados (Planaltina/DF) realiza, de 20 a 31 de julho, o curso Biotecnologia aplicada à agropecuária.
O treinamento de 60 horas terá atividades práticas nos laboratórios de Genética e Biologia Molecular; Microbiologia do Solo; Fitopatologia / Entomologia; Biologia Celular e Cultura de Tecidos; e ainda de Reprodução Animal.
“Biotecnologia é a união de biologia com tecnologia, é um conjunto de técnicas que utilizam os seres vivos, ou parte desses, no desenvolvimento de processos e produtos que tenham uma função econômica e/ou social”, comenta o pesquisador Fábio Faleiro, coordenador do curso.
A Embrapa Cerrados, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, atua com biotecnologia aplicada na produção vegetal e animal, microbiologia agrícola, controle biológico, e tecnologia de alimentos. Faleiro salienta que a biotecnologia é uma área ampla com perspectivas de gerar empregos e muitas possibilidades para a pesquisa.
Os organizadores esperam quarenta participantes. As últimas vagas estão sendo preenchidas mediante análise de currículo Lattes. Os interessados devem enviar o nome completo, área de atuação e currículo para o email
. Todo o treinamento será realizado na sede da Embrapa Cerrados, em Planaltina (DF). A abertura está prevista para o dia 20 às 8h30, no auditório Wenceslau Goedert.
Para conferir a programação completa do curso acesse
Gustavo Porpino de Araújo,
Embrapa Cerrados
(61) 3388 9945 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura