Biocombustíveis: novas oportunidades serão discutidas na Paraíba
Treinamento será realizado entre os dias 17 e 19 de junho, em Sertãozinho/SP.
Com o curso a Central tem o objetivo de difundir a tecnologia da IATF, que vem revolucionando a inseminação artificial e o potencial do mercado nesse campo, suas vantagens e os critérios para utilizar a técnica. No conteúdo estão aulas teóricas, com conceitos sobre anatomia e fisiologia reprodutiva bovina, além de conhecimentos sobre os ciclos hormonais das fêmeas bovinas. Também haverá aulas práticas para procedimentos de protocolo.
Antonino Esteves, gerente de Desenvolvimento de Negócios da CRV Lagoa, explica que com a IATF a reprodução do rebanho fica sob o controle do pecuarista. “Ao usar essa técnica, as vacas protocoladas são inseminadas com data marcada e sem a necessidade de observar cios. O Curso vai abordar todos os pontos necessários para o sucesso da utilização da técnica”, comenta.
Entre as vantagens de utilização da IATF constam a possibilidade de inseminar um grande número de fêmeas em um curto espaço de tempo; otimização da mão de obra e programação dos trabalhos de IA, cuidados ao nascimento dos bezerros, repasse e manejo de touros; aumento do número de bezerros de IA, acelerando o melhoramento genético; antecipação da prenhez, reduzindo o intervalo entre partos e aumentando o número total de bezerros nascidos; possibilidade do nascimento e desmame em épocas mais favoráveis ao bezerro; padronização dos lotes de bezerros, obtendo melhores preços nas vendas; e economia na reposição de touros para repasse, pelo aumento do número de vacas prenhes de IA; entre muitos outras.
O público-alvo do curso é composto por médicos veterinários e o investimento para participar é de R$ 490 por aluno. Informações e inscrições com Cristiane Cervi através do telefone (16) 2105-2218 ou pelo e-mail
.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: tel. (11) 2198. 1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura