Planta se comunica com micróbios benéficos para afastar patógenos
"Os inoculantes selecionados são capazes de solubilizar fósforo para fixar o nitrogênio e para produzir ácido indol acético”
Ao iniciar o ano de 2022, a divisão de Irrigação da Valmont, empresa líder do setor irrigante, anuncia mudanças estratégicas na sua estrutura. O engenheiro mecânico Cristiano Del Nero assumiu o cargo de diretor presidente da Valmont Brasil para Irrigação, enquanto outras novidades acontecem nas sedes da empresa na América Latina e Caribe.
Cristiano Del Nero é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em Administração pela Unicamp, além de possuir MBA em Finanças pelo Insper e ampla experiência nos setores de irrigação, indústria e serviços de gerenciamento de água. Ao ocupar a liderança da unidade brasileira da Valmont, Cristiano revela as suas metas para o próximo ano.
"O ano de 2021 foi extremamente interessante para o setor do agronegócio como um todo e, por isso, estamos investindo pesado no aumento de produção, a fim de atender a crescente demanda do mercado da América. Nossa grande meta para 2022 é a consolidação desses investimentos; além disso, também teremos importantes lançamentos na área de tecnologia e em serviços", detalha o diretor.
Cristiano assume a presidência da Valmont em um momento marcante para a Valmont e para o setor da agricultura irrigada nacional. Cada vez mais produtores brasileiros investem na irrigação para potencializar ganhos de produtividade – e, graças ao crescente desenvolvimento de novas tecnologias, o setor entra em 2022 com uma estratégia voltada à sustentabilidade.
"Nossa plataforma de gestão da irrigação é a mais avançada também na questão de sustentabilidade. Uma das realidades que estamos trazendo é o monitoramento de pragas e ervas daninhas, nosso sistema Valley InSights mostra com precisão os locais onde é necessário o tratamento, economizando assim energia e defensivos", comenta Cristiano.
A entrada do novo diretor presidente foi acompanhada por outras novidades na Valmont. Renato Silva, que atuava no cargo desde 2017, assumiu a Vice-Presidência Global de Pós-Vendas. Durante a sua presidência, a Valmont assistiu à expansão da sua rede de revendedores em todo o Brasil e recebeu investimentos importantes na planta da empresa, localizada em Uberaba (MG).
Além disso, João Rebequi, que foi vice-presidente da Irrigação para América Latina e Caribe na Valmont durante cinco anos, passa a ocupar o cargo de vice-presidente Global Solar para Agricultura na Valmont, dando continuidade aos projetos voltados para a energia solar da empresa.
Por fim, o cargo deixado por Rebequi foi assumido por Felipe Vieira, que traz à empresa mais de 15 anos de experiência em indústrias em segmentos como construção, florestal e agricultura.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura