Cristiano Del Nero é o novo diretor presidente da Valmont Brasil para Irrigação

O engenheiro traz ampla experiência para liderar a empresa a partir de 2022

04.01.2022 | 11:07 (UTC -3)
Breno Cordeiro

Ao iniciar o ano de 2022, a divisão de Irrigação da Valmont, empresa líder do setor irrigante, anuncia mudanças estratégicas na sua estrutura. O engenheiro mecânico Cristiano Del Nero assumiu o cargo de diretor presidente da Valmont Brasil para Irrigação, enquanto outras novidades acontecem nas sedes da empresa na América Latina e Caribe.

Cristiano Del Nero é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em Administração pela Unicamp, além de possuir MBA em Finanças pelo Insper e ampla experiência nos setores de irrigação, indústria e serviços de gerenciamento de água. Ao ocupar a liderança da unidade brasileira da Valmont, Cristiano revela as suas metas para o próximo ano.

"O ano de 2021 foi extremamente interessante para o setor do agronegócio como um todo e, por isso, estamos investindo pesado no aumento de produção, a fim de atender a crescente demanda do mercado da América. Nossa grande meta para 2022 é a consolidação desses investimentos; além disso, também teremos importantes lançamentos na área de tecnologia e em serviços", detalha o diretor.

Cristiano assume a presidência da Valmont em um momento marcante para a Valmont e para o setor da agricultura irrigada nacional. Cada vez mais produtores brasileiros investem na irrigação para potencializar ganhos de produtividade – e, graças ao crescente desenvolvimento de novas tecnologias, o setor entra em 2022 com uma estratégia voltada à sustentabilidade.

"Nossa plataforma de gestão da irrigação é a mais avançada também na questão de sustentabilidade. Uma das realidades que estamos trazendo é o monitoramento de pragas e ervas daninhas, nosso sistema Valley InSights mostra com precisão os locais onde é necessário o tratamento, economizando assim energia e defensivos", comenta Cristiano.

A entrada do novo diretor presidente foi acompanhada por outras novidades na Valmont. Renato Silva, que atuava no cargo desde 2017, assumiu a Vice-Presidência Global de Pós-Vendas. Durante a sua presidência, a Valmont assistiu à expansão da sua rede de revendedores em todo o Brasil e recebeu investimentos importantes na planta da empresa, localizada em Uberaba (MG).

Além disso, João Rebequi, que foi vice-presidente da Irrigação para América Latina e Caribe na Valmont durante cinco anos, passa a ocupar o cargo de vice-presidente Global Solar para Agricultura na Valmont, dando continuidade aos projetos voltados para a energia solar da empresa.

Por fim, o cargo deixado por Rebequi foi assumido por Felipe Vieira, que traz à empresa mais de 15 anos de experiência em indústrias em segmentos como construção, florestal e agricultura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024