Criadores opinam sobre Pró-Genética

10.10.2012 | 20:59 (UTC -3)
Laura Pimenta

Representantes da Superintendência Técnica da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e criadores de Minas Gerais participaram de reunião na tarde desta terça-feira (9), na sede da ABCZ em Uberaba, com o objetivo de avaliar sugestões de melhoria para o Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro). “Esta é uma reunião de planejamento que tem por objetivo buscar o aprimoramento das ações do programa, visando maior amadurecimento na forma de realização das feiras para venda de touros registrados”, explica o superintendente de Melhoramento Genético da ABCZ, Carlos Henrique Cavallari Machado.

Entre os pontos abordados estiveram formas para melhorar a divulgação das feiras e a melhor apresentação dos animais. “Os criadores estão participando de maneira mais efetiva. Neste ano, 39 criadores puderam vender seus animais em feiras do Pró-Genética, realizadas em Minas Gerais e Espírito Santo”, comenta Lauro Fraga, gerente de Fomento da ABCZ.

Durante o mês de outubro, deverão ser promovidas três feiras do Pró-Genética no estado da Bahia. “Há a perspectiva de realização de feiras do Pró-Genética, ainda este ano, nos estados do Pará, Goiás e no Distrito Federal. No mês de outubro, faremos a divulgação do programa no Mato Grosso. A ideia é que os criadores de pequenos assentamentos do estado tenham acesso à genética zebuína para melhorar a qualidade de seus animais. Por isso, estaremos fazendo uma ação conjunta com a ONG Aliança da Terra”, conclui Lauro.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025