Iea e Cati divulgam previsões e estimativas das safras agrícolas do Estado de São Paulo
A ampliação da possibilidade de intercâmbio de genética da raça Brahman entre Colômbia e Brasil, assinada durante o XV Congresso Mundial da Raça Brahman pelo criador brasileiro João Leopoldino Neto e a PROEXPORT, despertou ainda mais o interesse de criadores brasileiros para a pecuária colombiana, referência na seleção de Brahman no mundo.
A partir do dia 23 de novembro, os criadores Adalberto Cardoso (Fazenda Braunas), Celso Lopes (Brahman Premium), César T. Garetti (Brahman Lince), Felipe Lemos (Fazenda Nova Pousada), João Leopoldino Neto (Brahman Canaã), José Eduardo Matuck (Nova Leilões), Paulo de Castro Marques (Casa Branca Agropastoril), Paulo Scatolin (Brahman Teen), Sérgio Bendilatti (Brahman Terra Verde), Wilson Rodrigues e Caio Rodrigues (Agropecuária W2R) estarão na Colômbia para participar da 63 Feria Nacional Cebú, que acontece em Bogotá, entre os dias 24 e 28 de novembro. Esta exposição é o evento mais importante de pecuária zebuína da Colômbia, reunindo em um mesmo lugar cerca de 1500 exemplares das raças Brahman, Gir e Guzerá, bem como insumos e produtos agrícolas e pecuários.
Na Colômbia, os criadores brasileiros também acompanham a inauguração da central genética Rocas de Sunubá, em Ubaté (Cundinamarca), no dia 23 de novembro. Eles serão acompanhados pelo diretor da Proexport, Carlos Rodríguez Tribín.
Laura Pimenta
Assessoria de Imprensa da ACBB
(34) 3336-7326
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura