CRI Genética participa com estande na 19ª Feicorte

14.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Melina Paixão

A sigla CRI significa CooperativeResourcesInternational, nome da holding de cooperativas de produtores rurais com sede em Shawano, Estado de Winsconsin, nos EUA. No Brasil, a CRI é uma central de genética bovina, subsidiária do grupo. Sua sede fica na cidade de São Carlos/SP, conta com escritórios em Belo Horizonte/MG, Castro/PR, Goiânia/GO e Porto Alegre/RS, além de mais de 150 representantes comerciais e supervisores difundidos por todas as regiões do País.

A Central tem como atividade a venda de sêmen, embriões, materiais e serviços de genética, tanto para os rebanhos de leite, quanto para os de corte, de taurinos e zebuínos. A cada ano, mostra seu crescimento de participação no mercado de inseminação artificial, sendo a empresa que mais cresce, de acordo com a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA). Além disso, os resultados das progênies, obtidos nos rebanhos de seus clientes, têm comprovado a qualidade e a credibilidade da CRI no ramo.

No segmento de corte, os produtos comercializados são frutos de uma seleção afinada de touros com provas positivas e altas DEP’s (Diferença Esperada na Progênie) para a produção, focando sempre na maior rentabilidade dos clientes. Precocidade e alto peso no desmamesão índices de destaquedos descendentes dos touros da Central. Como exemplo, em um levantamento atual, feito na Fazenda Araguari, em Umuarama/PR, osbezerros produtosde inseminação de pais da raça Herefordpesaram 315 Kg, com idade média de nove meses, inclusive para aqueles que não tiveram complementação com ração. Fora isso, registrou-se taxa de prenhez de 92%, o que mostra a qualidade do sêmen utilizado.

Tais dados demonstram o trabalho da CRI Genética voltado para o desenvolvimento da cadeia produtiva da carne e que a faz afim a proposta da Feicorte. A participação no evento acontece desde outras edições e, neste ano, a CRI apresenta-se com estande mais amplo e em parceria comdois grupos importantes dentro do quadro agropecuário do País. De acordo com Daniel Carvalho, gerente do Produto de Corte da CRI Genética, “as parcerias fortificam a presença da central na feira”. A Katayama Pecuária e o Grupo Agroceres estão juntos com a CRI levando informação ao público, prospectando negócios e oferecendo promoções e condições especiais nas vendas.

A Feicorte será, também, ocasião para o lançamento dos catálogos impressos e digitais da coleção de corte de taurinos e zebuínos da CRI Genética, referentes ao segundo semestre de 2013 e ao primeiro de 2014. Dessa forma, o público da 19ª edição da feira tomará conhecimento, em primeira mão, das mais recentes contratações que compõem a nova bateria de touros.

A CRI Genética participa, ainda, como patrocinadora do 23° Leilão Virtual da Agropecuária Jacarezinho. No dia 18 de junho de 2013, às 14h, touros e doses de sêmen serão comercializados.

Katayama Pecuária, uma das áreas do Grupo Katayama, é responsável pelos negócios de corte e genética de bovinos e ovinos e de corte de suínos. A sede administrativa do grupo fica localizada no município de Guararapes/SP, com unidades produtivas distribuídas em fazendas de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Já o Grupo Agroceres atua há 65 anos no agronegócio nacional, contribuindo com tecnologia para nutrição animal, genética de suínos, sementes de milho e sorgo, proteção de cultivos e palmitos cultivados.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025