​Cotrijal assina escritura das unidades adquiridas da BSBIOS

A direção da Cotrijal esteve reunida com a direção da BSBIOS, na manhã desta segunda-feira (27), na sede da cooperativa em Não-Me-Toque, RS

27.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Cotrijal

A direção da Cotrijal esteve reunida com a direção da BSBIOS, na manhã desta segunda-feira (27), na sede da cooperativa em Não-Me-Toque, onde foram assinadas as escrituras de compra das 14 novas unidades de recebimento e armazenagem de grãos – negócio firmado em 30 de junho de 2016.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, apontou a ação como mais um momento histórico para a cooperativa, com a concretização das escrituras e financiamentos, mesmo que a posse das unidades já havia sido feita em 2016. “A partir de hoje, oficialmente, estas 14 unidades são um patrimônio integrado à Cotrijal. Isso se dá graças a um trabalho de parceria entre Cotrijal, BSBIOS, Banco do Brasil e BNDES, efetivando uma negociação vultuosa”, apontou.

Para ele, estes primeiros meses a frente das unidades já está rendendo frutos positivos. “Tivemos o cuidado de apresentar os serviços da Cotrijal em cada uma das comunidades onde passamos a atuar. Fizemos um planejamento estratégico para este primeiro ano e estamos tendo uma excelente receptividade neste momento em que estamos colhendo a safra de verão. Nós devemos superar as metas estabelecidas para o primeiro ano, tendo um aumento na média de produção em toda a área”, acrescentou, ressaltando que o objetivo da Cotrijal é cada vez mais gerar renda, emprego e retorno de ICMS às comunidades onde está inserida.

O diretor-presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, apontou que a assinatura das escrituras é o momento de finalização de todo o processo de compra e venda. “Hoje é um dia muito importante para nós, pois estamos finalizando mais um negócio com muita tranquilidade, estas unidades agora estão oficialmente nas mãos da Cotrijal”, enfatizou.

A ação fortalece ainda mais a marca Cotrijal e a parceria com a BSBIOS. “Estamos felizes porque a Cotrijal continua atendendo muito bem os produtores, elevando o volume de produção e nós, por outro lado, vamos promover a industrialização desta matéria-prima. Também estamos satisfeitos porque temos certeza da continuidade de um trabalho sério, que valoriza os funcionários da BSBIOS que hoje estão trabalhando com a Cotrijal”, concluiu o diretor-presidente da BSBIOS.

Entenda a ampliação

Em agosto de 2016, a Cotrijal comprou da BSBIOS as unidades de Água Santa, Capo Erê (Erechim), Capão Bonito do Sul, Charrua, Engenho Grande (Água Santa), Esmeralda, Lagoa Vermelha, Muitos Capões, Rio Telha (Ibiaçá), Sertão, Tapejara, Três Pinheiros (Sananduva), Valinhos (Passo Fundo) e Vila Lângaro.

Com a ampliação da sua estrutura, a região de atuação da Cotrijal passou para 32 municípios, com 56 unidades de recebimento e armazenagem de grãos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024