Corteva e PacBio unem forças para avançar na genômica agrícola

Parceria visa desenvolver soluções para sequenciamento genético em larga escala de plantas e microrganismos

29.03.2023 | 07:27 (UTC -3)
Cultivar

A PacBio, líder no desenvolvimento de soluções de sequenciamento genético de alta qualidade e precisão, anunciou hoje parceria com a Corteva Agriscience para o desenvolvimento de fluxos de trabalho que viabilizam o sequenciamento genético de plantas e microrganismos em larga escala. A colaboração, iniciada no encontro Advances in Genome Biology and Technology (AGBT) Agricultural, permitirá que a Corteva sequencie milhares de amostras anualmente como parte de seus programas de pesquisa e produção de sementes e proteção de culturas.

Christian Henry, Presidente e CEO da PacBio, destaca a importância da colaboração: "Com a Corteva Agriscience, podemos apoiar seus esforços para oferecer produção de plantas mais saudável e sustentável aos agricultores que alimentam o mundo". Ele acrescenta que a empresa já previa o potencial revolucionário do novo sistema de sequenciamento Revio, que agora é usado em conjunto com os produtos Nanobind, para avançar na genética de plantas e microrganismos.

Na primeira fase da parceria, foram desenvolvidos fluxos de trabalho para extração, fragmentação e preparação de bibliotecas de DNA que permitiram caracterizar a vasta coleção de amostras de culturas e microrganismos da Corteva. Esses processos inovadores foram desenvolvidos especificamente para possibilitar o sequenciamento de longa leitura em larga escala de forma eficiente em termos de custo, abrindo novas possibilidades no estudo da genética e diversidade das culturas.

Greg May, Diretor de Tecnologias Genômicas da Corteva Agriscience, ressalta a importância de novos métodos para acompanhar a crescente demanda agrícola diante do aumento da população mundial. Segundo ele, os fluxos de trabalho desenvolvidos em parceria com a PacBio, aliados ao sistema de sequenciamento de longa leitura Revio, permitirão o avanço no desenvolvimento de ferramentas para a criação de sementes, como a edição gênica CRISPR-Cas, e na implementação de soluções inovadoras para proteção de culturas.

Com os resultados promissores da colaboração, ambas as empresas pretendem expandir suas capacidades de sequenciamento e preparação de amostras para novas áreas de aplicação, fortalecendo a parceria voltada para a revolução da agricultura. Jeff Eidel, Diretor Comercial da PacBio, afirma: "Esses fluxos de trabalho representam o próximo passo lógico na genômica agrícola, e estamos entusiasmados em continuar construindo o sucesso desta colaboração para aprimorar nosso entendimento desses organismos complexos e produzir alimentos melhores".

Os resultados da colaboração foram anunciados durante o encontro Advances in Genome Biology and Technology (AGBT) Agricultural, realizado este ano em San Antonio, Texas.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro