Corteva Agriscience leva à Expodireto Cotrijal soluções e tecnologias para os principais desafios da lavoura

Neste ano, a Corteva apresentará suas soluções nas áreas de Sementes, Proteção de Cultivos e Agricultura Digital

04.03.2022 | 13:52 (UTC -3)
Amelia Rodrigues

A Corteva Agriscience participa da Expodireto Cotrijal 2022, de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque - RS, e apresenta inovações para contribuir com os principais desafios enfrentados pelos agricultores em suas lavouras. Em sua 22ª edição, o evento integra o calendário oficial das grandes feiras nacionais do agronegócio e reúne agricultores e especialistas do setor. Neste ano, a Corteva, que investe continuamente em pesquisa e tecnologia para oferecer um portfólio cada vez mais completo, apresentará suas soluções nas áreas de Sementes, Proteção de Cultivos e Agricultura Digital.

Na Expodireto Cotrijal, a Corteva leva seu recente lançamento, o Sistema Enlist, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio que veio para revolucionar o setor com uma nova opção de biotecnologia para sementes de soja que une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas. Formado pelos pilares de Sementes & Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist promove uma experiência completa e possui como principais benefícios diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação, por isso é considerado a escolha mais simples para a produtividade evoluir.

As sementes Enlist E3 são tolerantes ao Enlist Colex-D (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bts (Cry1F e Cry1Ac) para o manejo das principais lagartas na cultura da soja. Durante o evento, será possível conhecer melhor o Sistema Enlist por meio das variedades disponibilizadas pelas marcas licenciadas e próprias da Corteva e pela plataforma de herbicidas, composta pelos produtos Enlist Colex-D e Enlist Duo Colex-D, que podem ser aplicados na pré e pós-emergência da soja e oferecem excelente eficácia de controle de plantas daninhas, além de redução no potencial de deriva que pode chegar até 90%, ultrabaixa volatilidade e redução de odor. Enlist Colex-D e Enlist Duo Colex-D são os únicos herbicidas, à base de 2,4-D, registrados e recomendados para uso em pós emergência nas sojas Enlist. Enlist contará com um espaço dedicado para os especialistas apresentarem o Sistema Enlist, seus benefícios e as variedades lançadas nesta safra.

Outro importante destaque é a marca Pioneer, que completa 50 anos no Brasil em 2022 como uma grande parceira dos agricultores e segue líder pelo 15º ano consecutivo no mercado de sementes de milho verão e safrinha no País. A Pioneer leva ao evento, sua primeira cultivar de soja com a biotecnologia Enlist E3, tolerante ao Enlist Colex-D (novo 2,4-D sal colina), glifosato e glufosinato de amônio. No estande da Corteva, a Pioneer contará com um Rancho, local exclusivo na sua área plantada com cultivares e híbridos.

A Brevant Sementes também estará no evento e levará os participantes para uma visita guiada em sua área plantada. No tour “Por Dentro da Inovação”, os visitantes acompanharão a explicação dos representantes sobre os híbridos e cultivares da marca, e terão acesso a uma página online exclusiva com conteúdos complementares para enriquecer o momento. A marca apresenta, em primeira mão, as cultivares com a biotecnologia Conkesta E3, desenvolvidas sob medida para o agricultor brasileiro, com genética de alta performance, alto potencial produtivo e excelente sanidade.

Na área de Proteção de Cultivos, os produtores poderão conhecer diversas novidades que possuem a inovação presente no DNA da Corteva e foram desenvolvidas após muitos anos de pesquisa, com foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade, como os fungicidas Viovan, Aproach Power, ambos lançamentos, e Vessarya, o herbicida Paxeo, inovação da marca, o inseticida Expedition, e os lançamentos do portfólio de biológicos, como Omsugo P, Inlayon e Lumialza, que representam a entrada da Corteva nesse novo segmento e irão complementar o portfólio da empresa para os mercados de soja, milho e algodão.

Agricultura Digital

No evento, a Corteva Agriscience apresenta sua Plataforma Digital para o Brasil e América Latina. Além do Granular Insights, a plataforma também contempla as soluções integradas de Visor Solutions, iniciativas de Carbono, além de parceria com o Cubo Itaú, ambiente criado para estimular o desenvolvimento de startups focadas em soluções digitais no agronegócio. Durante a Expodireto Cotrijal, os visitantes poderão conhecer as novas funcionalidades do Granular Insights, software que direciona o monitoramento de lavouras de várias culturas e estágios. Já na Arena Agrodigital, a Corteva estará presente com um estande focado em suas soluções digitais.

A Corteva também participa da programação da Arena Agro Digital, espaço focado nas tecnologias digitais dentro da feira para aproximar ainda mais o produtor de soluções inovadoras para o campo. Em 8 de março (terça-feira), às 16h20, no auditório do evento e pelo site da Expodireto Digital, Fernanda Diamantino, Open Innovation & Ecosystem Leader da Corteva Agriscience, apresentará a palestra: “Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo: Como interagir e fazer parte”. Na apresentação, Fernanda destacará o crescimento do ecossistema de startups, quem são os atores e como o agronegócio pode utilizar as tecnologias desenvolvidas, os modelos de negócios e a transformação digital criadas por elas, além de integrar a rede de inovação.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro