Corteva Agriscience apresenta na 47ª Expocitros soluções para uma citricultura produtiva

Empresa apresenta as principais soluções desenvolvidas contra as pragas que atacam lavouras de citrus e que ajudam a maximizar a produtividade e rentabilidade do citricultor

02.06.2022 | 14:38 (UTC -3)
Comunicação Corteva Brasil

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Citrus, participa da 47ª Expocitros, de 6 a 9 de junho, em Cordeirópolis (SP). A feira é considerada a maior do setor citrícola da América Latina e reúne há mais de 40 anos especialistas e profissionais da área para debater as soluções da cultura. Na Expocitrus, a Corteva apresenta as principais soluções desenvolvidas contra as pragas que atacam lavouras de citrus e que ajudam a maximizar a produtividade e rentabilidade do citricultor.

A Linha Citrus da Corteva conta com um portfólio completo para o produtor com inseticidas, fungicidas, acaricidas e herbicidas, que será apresentado na feira, com destaque para o inseticida Delegate, que oferece versatilidade e facilidade para o dia a dia do agricultor, pois combate algumas das principais pragas da cultura do citrus, além de controlar 75 insetos praga diferentes em outras culturas. Composto pela molécula Jemvelva Active, o Delegate pertence ao grupo químico das Espinosinas e apresenta alto poder de choque, amplo espectro de controle, efeito residual prolongado, seletividade e menor intervalo de segurança.

O Delegate também é reconhecido como uma das tecnologias mais inovadoras e sustentáveis do mundo, tendo conquistado o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). Outro destaque da Linha Citrus abordado na feira, é o inseticida Success 0,02 CB, uma isca concentrada, indicado para o controle de diversas espécies de moscas da família Tephritidae. Na citricultura, a solução é eficaz contra a Mosca-das-índias-ocidentais, a Mosca-do-mediterrâneo e a Mosca-da-carambola. O Success 0,02 CB possui certificado do IBD, sendo um produto cultivado sem substâncias químicas e transgênicas, está em conformidade com as leis sanitária, ambiental e trabalhista.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024