Corteva Agriscience anuncia vencedores do Enviromental Respect Awards 2018

Prêmio anual, que está na 28ª edição, incentiva as boas práticas de empresas do setor agrícola

31.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eloísa Rangel

A Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, homenageará e premiará revendas e cooperativas que promovem boas práticas em suas operações, por meio do Enviromental Respect Awards, o mais importante programa de reconhecimento da indústria agrícola. Os ganhadores deste ano, anunciados hoje, são Agro Amazônia, do Mato Grosso, na categoria distribuidores, Castrolanda, do Paraná, na categoria cooperativas e a Coopavel, também do Paraná, na categoria canal exclusivo de sementes. Os vencedores participarão de uma premiação especial nos Estados Unidos, em outubro.

O objetivo do ERA é reconhecer, divulgar e estimular empresas e profissionais do agronegócio que, além de beneficiarem seus clientes, também contribuam com práticas agrícolas sustentáveis. Para concorrer nas três categorias: distribuidores, cooperativas e canal exclusivo de sementes, os participantes tiveram que responder a um questionário que avaliava as boas práticas agrícolas e pedia evidências dessas ações, tais como armazenamento e treinamento de uso de EPI e programas sociais e comunitários que são analisados por uma comissão julgadora externa.

A empresa vencedora foi a que obteve maior pontuação em cada uma das categorias e os prêmios são uma viagem aos EUA e um trófeu. Além disso, todos os participantes receberão da Corteva Agriscience um relatório com orientações de melhorias.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024