Soja pode ser alternativa para melhoria de ambientes restritivos
Dia de campo teve como tema “Tecnologia para produção de soja na renovação dos canaviais em ambientes restritivos”
De 25 a 28 de fevereiro, a ADAMA, empresa global do setor de agroquímicos, participa da Coplacampo 2019, sediada em Piracicaba (SP). A feira, organizada pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA), reúne empresas e agricultores voltados à cultura de cana-de-açúcar e também abre espaço para demonstrações de produtos para cultivos de cereais e grãos.
Para esta edição, a empresa apresenta seu portfólio para cereais, cana-de-açúcar, com destaque para o nematicida LEGADO, desenvolvido para combater os nematoides nos canaviais, e o fungicida Cronnos T.O.V., que atua no combate às doenças da soja.
Para destacar as principais características deste último produto, a Adama conta com a estrutura Cronnos Field, com demonstrações ao vivo sobre a formulação do produto.
"A Coplacampo é um evento muito importante para ressaltar nosso portfólio em uma região de tanta força e protagonismo na produção de cana-de-açúcar, como o interior de São Paulo", destaca Giuliano Scandiuzzi, representante técnico de Vendas da ADAMA Brasil. "Os nematoides podem gerar prejuízos de até R$ 12 bilhões para os canaviais e exigem a devida atenção em todas as fases da produção. Com LEGADO, o agricultor tem a oportunidade de proteger o canavial da ação dos nematoides, contando com um produto com perfil toxicológico mais brando que outros nematicidas" completa.
Além de seu portfólio, a ADAMA também tem a oportunidade de apresentar seus principais serviços de inovação por meio do espaço Avance Hub, oferecido pela cooperativa. Dentre eles, o sistema ADAMA Sagres, que reúne e integra informações essenciais para o monitoramento da produção canavieira; a estação meteorológica ADAMA Clima, desenvolvida para fornecer previsões do tempo acuradas e precisas ao agricultor; e o ADAMA Air, equipamento instalado nas barras de pulverização dos aviões para reduzir drasticamente a deriva na aplicação de defensivos.
Para mais informações sobre a feira e as atividades realizadas pela COPLACANA na região, acesse o site: http://www.coplacana.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura