Calendário 2010 da raça Santa Gertrudis começa em Avaré/SP
Produtores, técnicos e clientes da Copercampos pegaram a estrada na quinta-feira (18/02), e conheceram a campo, a tecnologia e a eficácia do fertilizante organomineral BioCoper.
No 1º Giro BioCoper aproximadamente 50 visitantes conferiram os resultados já obtidos com o fertilizante biotecnológico em lavouras de feijão e soja de quatro produtores associados, além do uso do BioCoper no Campo Demonstrativo Copercampos.
Conhecer o processo de fabricação na Indústria de Fertilizantes da Copercampos também fez parte do roteiro do evento. Mais de 100km foram percorridos pela caravana do Giro BioCoper, realizado pela primeira vez em Campos Novos, sede da matriz da Copercampos.
Com acompanhamento técnico, os produtores e clientes tiraram suas dúvidas quanto à utilização do fertilizante Bioativo, que na safra de 2009/2010 já traz resultados considerados satisfatórios pelos produtores, visto que o fertilizante químico tem um preço mais elevado em comparação com o orgânico, e o fertilizante organomineral apresenta uma boa evolução nas lavouras.
De acordo com o gerente técnico e de insumos da Copercampos, Edmilson José Enderle (Chú), o 1º Giro BioCoper apresentou os resultados obtidos a campo com o fertilizante produzido pela Copercampos. “Nós apresentamos aos produtores e nossos clientes lavouras onde o BioCoper foi utilizado em comparação com adubação com fertilizantes químicos. Lado a lado os produtores puderam observar o potencial do BioCoper e o custo/benefício do fertilizante Bioativo”, ressalta Chú.
O chefe de unidade da Indústria de Fertilizantes BioCoper, Rony Duarte Sampaio, apresentou aos participantes do Giro BioCoper, as formulações e o desenvolvimento de toda a produção do fertilizante. De acordo com Rony, os fertilizantes Bioativos apresentam ao longo dos anos, resultados diferenciados nas lavouras. “Há um trabalho científico e também resultados que indicam que os fertilizantes Bioativos, se usados todos os anos nas lavouras apresentam maiores índices de fósforo na terra. Com o uso – de três a cinco anos - do BioCoper, os produtores já poderão visualizar a diferenciação para os fertilizantes químicos, além de que com os fertilizantes orgânicos, as plantas absorvem mais nutrientes ao longo do ciclo em comparação ao químico”, explica.
O BioCoper está sendo comercializado em todas as filiais da Copercampos e atenderá aos clientes e associados da Copercampos em todo o estado e também no Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e no Paraguai.
Felipe Götz
COPERCAMPOS – Matriz / Campos Novos - SC
(049) 3541-6039 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura