Copercampos já está comercializando calcário pelo Programa Terra Boa

A utilização de corretivos de solo é fundamental para obter altas produtividades de grãos e pastagens

05.05.2022 | 16:50 (UTC -3)
Felipe Gotz

A utilização de corretivos de solo é fundamental para obter altas produtividades de grãos e pastagens. Por meio do Programa Terra Boa, o Governo de Santa Catarina facilita o acesso e aquisição de calcário ao agricultor.  

Parceira do programa e do homem do campo, a Copercampos já está comercializando o insumo para que você possa elevar a fertilidade do solo de sua propriedade. Para adquirir calcário, os agricultores aptos a participar do programa devem retirar a AR no escritório da Epagri e procurar uma unidade da Copercampos. 

Neste ano, o agricultor pode retirar até 30 toneladas de calcário. Para adquirir calcário dolomítico na cooperativa, o produtor paga o equivalente a 2,5 sacos de milho consumo tipo II (60 kg), no valor de R$ 40,00 o saco, para cada tonelada de calcário dolimítico a granel. 

Os municípios atendidos pela Copercampos neste ano são: Abdon Batista, Anita Garibaldi, Água Doce, Brunópolis, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Capão Alto, Celso Ramos, Cerro Negro, Correia Pinto, Curitibanos, Ibiam, Monte Carlo, Ponte Serrada, São José do Cerrito, Vargem e Zortéa. 

A retirada do produto deve ser imediata, ou seja, na emissão da Nota Fiscal e contrato. A validade da AR emitida pela Epagri é de 60 dias. O vencimento da aquisição do calcário é para 17 de abril de 2023. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024