Copener participa do Dia Nacional do Campo Limpo

18.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Copener, empresa de reflorestamento sediada no município de Alagoinhas e que produz eucalipto para abastecer a fábrica de celulose solúvel da Bahia Specialty Cellulose, em Camaçari, participa do Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado no dia 18 de agosto. O evento é promovido pela Ardarfs (Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas da Região de Feira de Santana) e idealizado pelo InPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). A iniciativa visa a compartilhar a importância da preservação do campo limpo, por meio da difusão de práticas responsáveis, como a destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Neste ano, o Dia Nacional do Campo Limpo será marcado por atividades educativas nas comunidades que recebem essas embalagens vazias de defensivos agrícolas em todo Brasil. A comemoração se estende, simultaneamente, a 23 estados brasileiros e a Copener participará das comemorações na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, em Conceição do Jacuípe, interior da Bahia, com a apresentação do processo produtivo de celulose solúvel.

A Copener participa do Dia Nacional do Campo Limpo desde 2005, ano de sua criação, e, em 2007, foi condecorada com o certificado “Mérito Ambiental”, concedido pelo InPEV, pelo programa de tratamento de resíduos.

No programa, as embalagens plásticas e também papelão de defensivos agrícolas utilizados pela Copener em suas plantações, são encaminhados para as fazendas Salgado, em Inhambupe, e Quatis, em Entre Rios. Nesses locais, estão instaladas as Centrais de Armazenamentos de Resíduos (CAR), onde as embalagens são armazenadas. Após esse processo, as EDAs (Embalagens de Defensivos Agrícolas) são levadas para a Ardarfs, que dá o devido tratamento para os resíduos. Esse processo garante que o material plástico tenha o destino correto, sem agredir o meio ambiente.

Paolo Toni

CDI Comunicação Corporativa

(11) 3817- 7919

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025