Conab negocia 109,2 mil toneladas de arroz em leilões
Quase 100% da oferta foi vendida em Contratos de Opção de Venda, garantindo preços justos aos produtores
A Copercampos deu mais um passo estratégico em sua jornada de sustentabilidade ao iniciar o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), abrangendo todas as suas unidades e áreas de negócio. O trabalho está sendo conduzido com apoio da AKVO ESG, por meio de sua plataforma digital, e seguirá a metodologia internacional do GHG Protocol, referência mundial para a medição e gestão de emissões.
O projeto, que conta com o apoio do Sescoop/SC, tem como objetivo mapear de forma completa as emissões diretas e indiretas (Escopos 1 e 2) da cooperativa, fortalecendo a cultura organizacional em torno da agenda climática e capacitando equipes para integrar práticas de baixo carbono ao dia a dia das operações.
Além de mensurar e reportar as emissões, a iniciativa permitirá o desenvolvimento de estratégias de descarbonização com planos de ação integrados, criação de ferramentas digitais para visualização e gestão dos dados, e a possibilidade de inserção do relatório final no Programa Brasileiro GHG Protocol.
A realização do inventário representa uma evolução das ações de ESG, após os avanços conquistados com a elaboração do relatório de sustentabilidade baseados nas diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative).
O projeto está atualmente na fase de coleta e lançamento dos dados na plataforma digital da AKVO ESG, com previsão de conclusão e publicação do relatório no primeiro semestre de 2026. A iniciativa reforça o compromisso da Copercampos com a inovação sustentável e a contribuição para o enfrentamento das mudanças climáticas, alinhada aos mais altos padrões internacionais de sustentabilidade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura