Programa Monitora Ferrugem é iniciado no Rio Grande do Sul
As atividades para a safra 2024-25 começaram com a instalação de 74 coletores de esporos em lavouras de soja do estado
Um dos locais mais atingidos pela microexplosão climática do dia 15 de junho na Coopatrigo, a URP e a UBS, levaram a Diretoria da Cooperativa a tomar a decisão de promover uma modernização do local com novas estruturas para a Unidade de Beneficiamento de Sementes e recuperação do Armazém que serve de suporte para a movimentação de grãos da Unidades e armazenamento dos grãos que os associados deixam depositados na Coopatrigo.
O Armazém Graneleiro está tendo um pequeno recuo, permitindo um arruamento interno ligando a UBS ao pátio da URP, acessando o galpão de depósito que a partir de agora vai servir para armazenar sementes prontas para o seu destino final, e novas moegas que serão reformadas para atender o recebimento de sementes. Junto as moegas serão construídos novos fluxos que vão levar a novos silos que também serão construídos nesta modernização, permitindo o recebimento de variedades diversas ao mesmo tempo.
O armazém que teve toda a sua cobertura arrancada no temporal, receberá uma cobertura totalmente nova permitindo que continue sendo o suporte de toda a movimentação de grãos que a Coopatrigo realiza o ano inteiro.
O Presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, disse que o enfrentamento à destruição provocada pelo temporal está sendo possível, inclusive com investimentos novos, graças a Gestão da Cooperativa que foca o resultado em todos os setores, com os associados cientes de que a Coopatrigo estando capitalizada permite segurança e credibilidade, permitindo investimentos em estruturas que atendem as necessidades dos próprios associados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura