Abelhas melíferas dominam flores e afastam outros polinizadores
Estudo identifica competição direta de Apis mellifera por recursos florais compartilhados
O conselho de administração da Corteva aprovou a cisão do segmento de sementes da companhia. A operação criará a Vylor Inc., empresa independente com ações negociadas em bolsa. A distribuição das ações aos acionistas da Corteva deve ocorrer em 1º de outubro de 2026.
Cada acionista registrado da Corteva no fechamento de 24 de setembro receberá uma ação ordinária da Vylor para cada ação da Corteva mantida nessa data. A companhia prevê pagamento em dinheiro para eventuais frações de ações.
A Corteva pretende concluir a distribuição antes das 9h30, no horário de Nova York, em 1º de outubro. A operação busca tratamento livre de imposto federal de renda nos Estados Unidos para os acionistas da Corteva, com exceção dos valores em dinheiro pagos no lugar de frações de ações.
As ações da Vylor devem iniciar negociação na Bolsa de Nova York em 25 de setembro, na modalidade “when-issued”, sob o código VYLR WI. Esse mercado seguirá até 30 de setembro. A negociação regular, sob o código VYLR, tem início previsto para a abertura do mercado em 1º de outubro.
Entre 25 e 30 de setembro, as ações da Corteva devem contar com dois mercados. O código CTVA dará direito às ações da Vylor. O código CTVA WI permitirá negociação sem esse direito.
Os acionistas registrados em 24 de setembro não precisam adotar nenhuma medida para receber as ações. A distribuição ainda depende do cumprimento ou da dispensa de condições usuais previstas para a operação.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura