Presidente Dilma Roussef deve participar de formatura do PRONATEC do SENAR
Congresso Mundial de Sementes, o maior evento de sementes do mundo -, realizado no Rio de Janeiro em junho deste ano pela Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM) em parceria com a ISF International Seed Federation, ficou em segundo lugar na categoria Congresso Internacional do Prêmio Caio 2012.
O Congresso reuniu cerca de mil participantes de associações e empresas de sementes, de biotecnologia e máquinas agrícolas de 65 países, gerando um volume de USD 3 bilhões em negócios. Foi a primeira vez que o encontro aconteceu em um país da América Latina.
O presidente da ABRASEM, Narciso Barison Neto, destaca a importância do encontro para o setor de sementes mundial. “Esse é o encontro mais importante do setor de sementes no mundo, com a participação dos maiores pesquisadores e autoridades no assunto. Trabalhamos muito para fazer um Congresso de alto nível, junto com a F&B Eventos. O reconhecimento pelo Prêmio Caio mostra que nosso objetivo foi alcançado”, comenta.
O Prêmio Caio é realizado pela Eventos Expo Editores para incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia, no Espaço Rosa Rosarum, em Pinheiros, São Paulo.
Desde a sua criação, em 1999, o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor composto pela ABEVENTOS - Academia Brasileira de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; CBC&VB – Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux; EXPO Editores e UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras.
A Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM) representa os vários segmentos do setor de sementes e mudas no Brasil, desde a parte inicial do ciclo de produção agrícola, levando assistência técnica aos produtores rurais, apoiada na pesquisa e desenvolvimento de novas variedades de plantes que melhor se adaptem às variadas condições geográficas do país. Fundada em 1972, a ABRASEM reúne 13 associações de produtores de sementes e mudas, 126 laboratórios, 332 unidades de beneficiamento, 1.200 unidades armazenadoras, além do segmento de pesquisa (obtentores). A entidade congrega 620 produtores associados, 42 mil agricultores, 4,4 mil técnicos e 16,6 mil vendedores, além de gerar 1,4 milhão de empregos diretos e indiretos. Visite
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura